Carioca Taca Guanabara

24/03/2021

15:30

Madureira RJ
Bangu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 15:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 15:25.

As informações e o palpite para Madureira x Bangu

Aliviado por ter conseguido sua primeira vitória na temporada, o Madureira tem o Bangu em seu caminho nesta quarta-feira, 24 de março. O encontro é parte da programação da quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua edição 2021. O cenário do duelo será o estádio Aniceto Moscoso, o estádio da rua Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Madureira

O Madureira conseguiu quebrar dois jejuns no domingo, 21 de março. Também atuando em Conselheiro Galvão, acabou com uma seca de gols que já durava três partidas. A falta de vitórias era ainda mais longa. Atingia seis partidas. Vinha desde a temporada 2020. O primeiro sucesso do ano aconteceu diante da Portuguesa, em duelo pela quarta jornada do Cariocão 2021. Marcou 1 a 0 na Portuguesa.

O Tricolor Suburbano contou com um pênalti aos 31 minutos da segunda fase para alcançar as duas façanhas. Luiz Paulo converteu a cobrança. Alcançou, dessa maneira, os seis pontos (uma vitória e três empates). Suficiente para concluir a jornada na sexta posição da tabela de classificação da Taça Guanabara. Embora apresentando a mesma pontuação de três outras equipes (Portuguesa, Fluminense e Botafogo), acabava levando desvantagem em relação a todas elas quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Preparando-se para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2021, o Madureira fracassou em seu primeiro teste nacional. Na partida contra o Paysandu pela primeira fase da Copa do Brasil, na qual teve a chance de atuar em casa, acabou batido por 1 a 0 pelo Papão. O gol da vitória da equipe paraense foi assinalado por Denilson aos 34 minutos do primeiro tempo.

Provável escalação do Madureira

 

Madureira na temporada atual


A forma atual do Bangu

O Bangu fez somente um gol até agora na disputa do Campeonato Carioca. Foi justamente sua partida de estreia no torneio. Bastou para superar o Macaé. Cloth colocou a bola na rede aos 32 minutos da fase final garantindo a entrada dos primeiros três pontos na conta. A equipe de Moça Bonita também vai participar da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro em 2021.

Sua situação, no entanto, é bem mais delicada no campo administrativo. Antes do duelo de sábado, 20 de março, contra o Fluminense, em São Januário, os jogadores chegaram a fazer um protesto. Se recusaram a treinar atrapalhando a preparação programada para o encontro com o Tricolor. Se queixaram dos atrasos no pagamentos dos salários.

Dentro de campo, isso não pareceu afetar a dedicação dos atletas. Mesmo assim, o Bangu acabou batido por 1 a 0. Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrotas), o clube iniciou a disputa da quinta rodada do Campeonato Carioca na nona colocação da tabela de classificação e amargando um jejum de três partidas sem colocar a bola na rede.

Provável escalação do Bangu

 

Bangu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Madureira x Bangu:

Nem Madureira nem Bangu têm sido capazes de oferecer atuações convincentes neste início de disputa. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela quinta rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Madureira x Bangu:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta