Bloomfield Stadium

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Maccabi Tel Aviv
Shakhtar Donetsk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Maccabi Tel Aviv x Shakhtar

Desembarcando na Europa League após uma passagem fracassada na Champions League, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, faz sua estreia nesta quinta-feira, 18 fevereiro. Em partida pela rodada de ida segunda fase, o estágio de 16 avos de final, da versão 2020/2021 da Liga Europa vai enfrentar o Maccabi Tel Aviv, de Israel. O encontro terá como palco o estádio Bloomfield, em Tel Aviv. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Maccabi Tel Aviv

O Maccabi Tel Aviv, atual campeão israelense, também teve uma breve passagem pela Champions League. Mas apenas pelo estágio eliminatória. Não teve sucesso e foi logo remanejado para Europa League, onde alcançou sua vaga na fase de grupos e foi capaz de dar um passo adiante. Ao conquistar 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), ficou com a segunda posição da chave I, que teve o Villarreal, da Espanha, com cinco pontos a mais, como campeão.

Fechou sua campanha no estágio de grupos do torneio com uma vitória, por 1 a 0, em casa, ante ao Sivasspor, da Turquia, que acabou eliminado. O resultado iniciou uma sequência invicta que alcançou 14 partidas (11 vitórias e três empates) com o 1 a 0 marcado, dessa vez fora de seus domínios, no Kfar Saba, em duelo pela vigésima primeira rodada da Ligat ha´Al, a divisão de elite do Campeonato Israelense.

Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), está na vice-liderança da tabela de classificação da liga nacional. Dois pontos abaixo do Maccabi Haifa, líder. Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na terceira posição do ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou em seu estádio conquistou 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e sofrido nove. O meia sérvio Uros Nikolic, com uma lesão no joelho, é a única baixa esperada para o encontro desta quinta-feira.

Provável escalação do Maccabi Tel Aviv

 

Maccabi Tel Aviv na temporada atual


A forma atual do Shakhtar Donetsk

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Shakhtar Donetsk até ficou perto da classificação para as oitavas de final da Champions League. Precisava de uma vitória, em Milão, contra a Internazionale. Ficou no 0 a 0. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), teve que se confirmar com a terceira posição do grupo B, que acabou indicando como classificados Real Madrid e Borussia Monchengladbach.

O duelo contra os milaneses marcou o final de sua campanha em 2020. O forte inverno ucraniano faz com que a liga local seja interrompida por mais de dois meses. A disputa foi retomada apenas no último final de semana. O Shakhtar reiniciou a disputa com um tropeço. Atuando fora de seus domínios não saiu do 0 a 0 na partida contra o Kolos Kovalivka pela décima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Ucraniano.

Com 30 pontos (oito vitórias e seis empates), apesar de ser o único invicto na competição, está na segunda posição da tabela de classificação. Tem três pontos a menos do que o Dynamo Kiev, líder. Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Figura na terceira posição no ranking desse quesito do torneio. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido cinco. Aos cuidados do departamento médico, Ismaily e Malyshev devem ficar de fora do duelo desta quinta-feira.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Maccabi Tel Aviv x Shakhtar:

Dono de um plantel bem mais qualificado, o Shakhtar tem o prognóstico em sua vitória ante o Maccabi Tel Aviv o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela rodada de ida da edição 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Maccabi Tel Aviv x Shakhtar:


Promoções

Dicas de aposta