Carioca Taca Guanabara

06/04/2021

21:35

Macae
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:31.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/04/2021 21:31.

As informações e o palpite para Macaé x Fluminense

Com o duelo envolvendo Fluminense e Macaé chega ao final nesta terça-feira, 6 de abril, a programação da oitava rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca versão 2021. Com a proibição da realização de jogos na cidade do Rio de Janeiro, a sede do confronto será o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O início está previsto para 21h35 (horário de Brasília). Ao final da partida, restarão mais três jornadas para a definição dos semifinalistas do estadual.

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara, os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e oitavo lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Macaé

O Macaé é o único time que ainda não venceu na edição 2021 do Campeonato Carioca. Entrou em campo pela última vez na quarta-feira, 31 de março, e foi superado pelo Nova Iguaçu, por 3 a 1, em confronto pela sétima rodada da Taça Guanabara. Ficou, dessa maneira, estacionado na décima segunda – última – posição na tabela de classificação.

Entrará em campo nesta terça-feira sabendo que independentemente do que aconteça não sairá da lanterna. Com um ponto (um empate e seis derrotas), tendo marcado três gols (o pior ataque do Campeonato Carioca) e sofrido 14 gols (a defesa mais vazada do torneio), está quatro pontos abaixo do Bangu, penúltimo colocado.

Dificilmente conseguirá escapar de disputar a divisão de acesso na próxima temporada. Depois do Fluminense, enfrentará Resende, Madureira e Botafogo nas rodadas finais.

Provável escalação do Macaé

 

Macaé na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Fluminense conseguiu somar apenas um ponto nas duas últimas rodadas. Foi derrotado pelo Volta Redonda, por 3 a 2, e não passou do empate, por 1 a 1, no clássico contra o Vasco na terça-feira, 30 de março. Isso deixou o Tricolor em situação delicada na luta por uma vaga nas semifinais do torneio.

Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Taça Guanabara. A vitória diante do pior time do Campeonato Carioca versão 2021 é considerada obrigatória para seguir sonhando com um lugar na próxima fase. Até agora, o torneio tem sido utilizado como laboratório pelo clube. Nos sete jogos disputados, utilizou 40 jogadores.

Nesse número estão incluídos, naturalmente, os jovens utilizados nas duas primeiras rodadas no time B que representou o Tricolor enquanto o elenco principal estava em férias após a conclusão de sua participação no Brasileirão 2020. Porém, mesmo com a entrada em ação de Roger Machado, o treinador seguiu com as experiências. O time ainda está longe de ganhar a cara de seu novo técnico.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Macaé x Fluminense:

Mesmo com o Fluminense ainda em fase de formação, a fragilidade do Macaé faz com que o prognóstico no sucesso do Tricolor seja o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela oitava rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Macaé x Fluminense:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta