Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Zenit

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Lyon x Zenit

Pressionado por uma sequência de três jogos sem sucesso, o Lyon faz nesta terça-feira, 17 de setembro, sua estreia na edição 2019/2020 da Champions League. Vai receber no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, o Zenit, da Rússia. O encontro tem início previsto para 13h55 (horário de Brasília). Faz parte da programação da jornada de abertura do grupo G, que tem ainda Benfica (Portugal) e Leipzig (Alemanha).

São 32 os clubes que participam da primeira fase da Liga dos Campeões. Divididos em oito grupos eles farão seis partidas (turno e returno) até que se definam os 16 sobreviventes para as oitavas de final. Avançarão os dois times que somarem mais ponto sem cada chave. Em caso de igualdade na pontuação o primeiro critério desempate é o confronto direto.

O desempenho recente do Lyon

Com comando dos brasileiros Juninho (diretor de futebol) e Sylvinho (técnico), o Lyon teve um começo bastante animador na versão 2019/2020 do Campeonato Francês. Aplicou, na jornada inaugural, uma goleada de 3 a 0 no Monaco na casa do rival.

Na rodada de número dois, duplicou a aposta. Enfiou 6 a 0, dessa vez no primeiro jogo caseiro, no Angers. No entanto, parou por aí. Nas três jornadas seguintes, não mais venceu. Diante do Montpellier, fora de casa, levou 1 a 0. Contra o Bordeaux, tendo a chance de atuar como mandante, não passou do 1 a 1. Em ambas as partidas, teve um atleta expulso.

Não mostrou evolução na sexta-feira, 13 de setembro, depois da primeira parada da Ligue 1 devido à realização de jogos entre seleções. Fora de casa, ficou no empate, por 2 a 2, com o Amiens, que se limita a brigar contra o rebaixamento. Saiu em desvantagem, virou o marcador, mas acabou cedendo o empate nos acréscimos da etapa final. Os dois chutes que os donos da casa mandaram no alvo terminaram no fundo da rede.

Os oito pontos acumulados do 15 disputados foram suficientes apenas para colocar o Lyon na oitava posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Está quatro pontos abaixo do líder Paris Saint-Germain.

Escalação Lyon

A forma atual do Zenit

O Zenit, de São Petersburgo, teve um resultado bem mais animador em sua última partida antes da estreia na edição 2019/2020 da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, 13 de setembro, atuando em casa, fez 3 a 1 no Arsenal Tula, em confronto pela nona rodada do Campeonato Russo 2019/2020.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e uma derrota), o Zenit divide a liderança do torneio com o Krasnodar, que acaba ficando com o primeiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como visitante, o Zenit fez cinco partidas e venceu quatro – perdeu a outra. É o melhor nesse quesito do Campeonato Russo tendo assinalado sete gols e sofrido apenas um. O atacante brasileiro Malcom, ex-Barcelona, com uma lesão na coxa, provavelmente desfalcará a equipe na partida desta terça-feira. Ele já ficou fora das últimas cinco partidas do clube.

Escalação Zenit

Prognóstico e palpite final para Lyon x Zenit

O Lyon tem conseguido fazer um jogo de imposição diante de seus rivais de menor porte no Campeonato Francês, mas não mantêm esse padrão ao longo da partida. Sinal de que encontra problemas no processo de transição. O Zenit tem uma equipe mais consolidada, porém, inferior tecnicamente. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada inaugural da edição 2019/2020 da Liga dos Campeões.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Zenit:

Cotação de 1,72* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h05 de 16/9/2019