Groupama Stadium

Ligue 1

06/02/2021

15:00

Lyon
Strasbourg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 14:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 14:59.

As informações e o palpite para Lyon x Strasbourg

Contando com a possibilidade de reassumir a liderança do Campeonato Francês, o Lyon enfrenta o Strasbourg neste sábado, 6 de fevereiro. O encontro vale pela vigésima quarta rodada da Ligue 1 em sua versão 2020/2021. Terá como cenário o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Na quarta-feira, 3 de fevereiro, o Lyon não deixou passar a oportunidade de colocar mais três pontos na conta diante do Dijon, que está afundado na zona de rebaixamento. Mesmo atuando no estádio do rival venceu por 1 a 0. Gol assinalado pelo meia brasileiro Lucas Paquetá, ex-Flamengo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Foi até pouco diante do amplo domínio da equipe no confronto. O Lyon criou 16 oportunidades de finalização no duelo, sendo que oito delas foram na direção certa. Chegou, dessa maneira, ao terceiro sucesso seguido. Nas jornadas anteriores, havia goleado o St. Etienne por 5 a 0 e batido o Bordeaux por 2 a 1. Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e duas derrotas), está vice-liderança da Ligue 1. Dois pontos abaixo do Lille. Como o líder só vai entrar em campo na jornada 24 no domingo, 7 de fevereiro, tem a oportunidade de tomar a ponta, mesmo que temporariamente, neste sábado.

Como mandante, contudo, o desempenho do Lyon é inferior. O time aparece na quarta colocação do ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 24 gols e visto sua defesa ser vazada em dez ocasiões. O defensor Jason Denayer, que sofreu uma lesão na coxa contra o Bordeaux e não enfrentou o Dijon, deve seguir de fora da equipe. É a única baixa esperada para o jogo deste sábado.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Strasbourg

O Strasbourg teve a chance de fazer dois jogos seguidos em casa. Deixou escapar a chance de melhorar de forma significativa sua pontuação. Perdeu o duelo para o Reims por 1 a 0. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, não passou do empate, por 2 a 2, com o Brest. Chegou a abrir frente de dois tentos, mas acabou se acomodando e permitindo a reação. Sofreu o segundo tento aos 48 minutos da fase final.

Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e 12 derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Apresenta vantagem de seis pontos na comparação com o Lorient, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, seu desempenho é apenas um pouco melhor. Figura na décima quarta posição no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 13 (quatro vitórias, um empate e seis derrotas) tendo feito 18 gols e visto sua defesa ser vazada em 19 oportunidades.

Tem três atletas entregues aos cuidados do departamento médico que provavelmente não serão liberados para a partida deste sábado. O mais importante deles é o defensor Mohamed Simakan, de 20 anos. O atleta, que atuou em 19 jogos da edição 2020/2021 do Campeonato Francês e fez um gol, sofreu uma lesão no joelho. Também estão de fora, mas já há muito tempo, o atacante Lebo Mothiba e o goleiro Matz Sels.

Provável escalação do Strasbourg

 

Strasbourg na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Strasbourg:

Mostrando-se uma equipe em evolução, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso contra o Strasbourg o palpite para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Strasbourg:


Promoções

Dicas de aposta