Groupama Stadium

Ligue 1

03/03/2021

15:00

Lyon
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 14:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 14:57.

As informações e o palpite para Lyon x Rennes

Perdendo fôlego na briga pelo título, o Lyon recebe o Rennes nesta quarta-feira, 3 de março. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. A Ligue 1 aproveitou a folga da agenda, que não terá compromissos da Champions League nem da Europa League, para promover uma rodada completa em um só dia. O duelo terá como sede o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Em uma rara temporada onde o Campeonato Francês se mostra competitivo e com quatro candidatos ao título em sua reta final, o Lyon, que está entre eles, dá sinais de perder forças. Nas últimas três rodadas deixou cinco pontos pelo caminho. Foi derrotado, em casa, pelo Montpellier (2 a 1), reagiu ao superar, na condição de visitante, o Brest (3 a 2), mas, no domingo, 28 de fevereiro, não passou do empate, por a 1 a 1, no clássico com o Olympique de Marselha no estádio Vélodrome.

Saiu na frente com tento assinalado por Ekambi aos 21 minutos da etapa inicial. Um pouco antes do intervalo, o atacante polonês Milik, em cobrança de pênalti, igualou o marcador. Colocou a bola na rede aos 44 minutos. Na fase final, as chances de alcançar a vitória acabaram comprometidas pelo meia brasileiro Lucas Paquetá. O atletas, ex-Flamengo, que havia sido punido com um cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu o segundo aos 26 minutos sendo excluído do jogo. Com um jogador a menos, o Lyon acabou tendo que se conformar com o empate.

Ao ficar nos 56 pontos (16 vitórias, oito empates e três derrotas), foi superado pelo Paris Saint-Germain (57 pontos) caindo para terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está três pontos abaixo do Lille, líder. Como mandante, tem desempenho ainda inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 27 (oito vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 28 gols e sofrido 12. Suspenso, Paquetá é a única baixa esperada para o jogo desta quarta-feira.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes voltou a fracassar na jornada do final de semana do Campeonato Francês. Entrou em campo na sexta-feira, 26 de fevereiro, abrindo a programação da vigésima sétima rodada e foi batido pelo Nice, em casa, por 2 a 1, ampliando seu jejum de vitórias. Agora, ele conta com sete partidas. Foram cinco derrotas e dois empates desde 3 de fevereiro.

A lista conta com sua eliminação na Copa da França diante do Angers (2 a 1). Os outros seis jogos foram pela Ligue 1, de onde saiu da quinta posição na tabela de classificação para o nono posto. Tem 38 pontos (dez vitórias, oito empates e oito derrotas). São três a menos do que o Metz, quinto colocado que fecha a região que rende vagas para disputa de competições internacionais.

Como visitante, o desempenho é um pouco superior. O Rennes aparece na oitava posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo feito 17 gols e visto sua defesa ser vazada em 11 ocasiões. Lesionado, Salin deve ficar de fora do confronto desta quarta-feira.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x Rennes:

Um Rennes em crise faz com que o prognóstico no sucesso do Lyon seja o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta