Groupama Stadium

Ligue 1

29/11/2020

09:00

Lyon
Reims
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/11/2020 08:55.

As informações e o palpite para Lyon x Reims

Em trajetória de ascensão no Campeonato Francês, o Lyon tem o Reims pela frente neste domingo, 29 de novembro, em confronto que faz parte da programação da décima segunda rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. O duelo terá como sede o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 9h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon demorou, mas engrenou. Sem competições internacionais para disputar, esperava-se que o clube apresentasse um bom desempenho desde o começo do Campeonato Francês, especialmente por ter o técnico Rudi Garcia comandado a preparação desde o início da pré-temporada pela primeira vez uma vez que foi contratado no meio da temporada passada.

Isso, no entanto, não aconteceu. O clube foi deixando pontos importantes pelo caminho. Nas últimas rodadas, contudo, começou a apresentar melhor desempenhos e resultados. Foram quatro vitórias e cinco partidas. O sucesso de domingo, 22 de novembro, fora de casa, por 1 a 0, contra o Angers, estendeu para oito jogos sua sequência invicta. São quatro sucessos e quatro igualdades.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota). Assumiu a terceira posição na tabela de classificação, ainda que tenha a mesma pontuação de Montpellier e Monaco, que acabam ficando para trás por levarem desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Iniciou a disputa da jornada 12 com quatro pontos atrás do PSG, líder. Como mandante, está invicto. Disputou 15 pontos e ganhou 11 (três vitórias e dois empates) tendo feito 11 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Reims

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Reims tem sido uma das maiores decepções da temporada 2020/2021 da Ligue 1. Frequentador da primeira metade da tabela de classificação das últimas temporadas chegando, inclusive, a conseguir a classificação para Europa League. Falhou, no entanto, na tentativa de alcançar um lugar na fase de grupos. Agora, está batalhando contra a ameaça de rebaixamento.

No domingo, 22 de novembro, em casa, foi batido por 1 a 0 pelo Nimes, outro que está nessa luta, vendo interrompida sua tentativa de reação, que contava com uma sequência positiva de três jogos (duas vitórias e um empate). Com nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima segunda rodada na décima sétima posição da Ligue 1, a primeira fora da região da degola. Apresentava um ponto de vantagem na comparação com o Lorient, décimo oitavo colocado.

Como visitante, o desempenho do Reims é significativamente melhor. Figura na décima primeira posição do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu seis (uma vitória, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Reims

 

Reims na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Reims:

Atravessando seu melhor momento na temporada, o Lyon tem o prognóstico na vitória contra o Reims o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela décima segunda rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Reims:


Promoções

Dicas de aposta