Groupama Stadium

Ligue 1

21/03/2021

17:00

Lyon
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Lyon x PSG

Com o clássico envolvendo Lyon e Paris Saint-Germain chega ao final neste domingo, 21 de março, a trigésima rodada do Campeonato Francês. O encontro terá como palco o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília). Encerrado o confronto, a Ligue 1 entrará em recesso de duas semanas para a disputa das primeiras rodadas das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon deixou escapar dos preciosos pontos na luta pelo título do Campeonato Francês no duelo que teve contra o Reims na jornada anterior. Na sexta-feira, 12 de março, atuando na condição de visitante, ficou no 1 a 1. Ainda deixou o campo celebrando, pois o resultado poderia ter sido pior. Os donos da casa marcaram aos 33 minutos da fase inicial com Cafaro. O empate só foi arrancado aos 46 minutos da etapa derradeira através de gol de Kadewere.

Com 60 pontos (17 vitórias, nove empates e três derrotas), divide justamente com o PSG, a vice-liderança da tabela de classificação da Ligue 1, embora acabe ficando no terceiro lugar quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão três pontos abaixo do Lille, líder. O desempenho como mandante, entretanto, é inferior.

A equipe aparece na quarta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou em seu estádio, o Lyon conquistou 30 (nove vitórias, três empates e duas derrotas). Colocou a bola na rede dos adversários em 29 oportunidades e viu sua defesa ser vazada em 12 ocasiões. Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Rudi Garcia tem todo o elenco à disposição para o clássico.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain revive mais um capítulo da novela ‘O Retorno de Neymar’ às vésperas do clássico contra o Lyon. O atacante brasileiro recebeu no início de março alta médica da lesão na virilha sofrida na vitória por 1 a 0 contra o Caen na Copa da França. Nas últimas quatro partidas tem tido seu retorno cotado, mas não tem sido relacionado pelo técnico Mauricio Pochettino. Novamente a situação se repete.

Na quarta-feira, 17 de março, sem Neymar e com Mbappé começando o jogo no banco de reservas, o PSG não encontrou maiores dificuldades para superar o Lille, líder do Campeonato Francês, por 3 a 0, em jogo pelas oitavas de final da Copa da França. A vitória tranquila acabo sendo uma resposta depois da inesperada derrota em casa, por 2 a 1, de virada para o Nantes, que luta contra o rebaixamento, na jornada anterior da Ligue 1 no domingo, 14 de março.

Foi a sétima derrota do PSG na temporada. Um número de fracassos inaceitável para um time que apresenta um investimento muito superior aos rivais. Como visitante, o time tem a terceira melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e três derrotas). Fez 28 gols e sofreu nove. Além de Neymar, Icardi, em processo recuperação de lesão muscular, é dúvida para o confronto deste domingo. Bernart e Sarabia já foram vetados pelo departamento médico.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x PSG:

O Lyon, ainda que inferior tecnicamente, deve compensar a deficiência com um intensidade de disputa maior diante de um PSG que está longe de atingir o potencial que seu elenco permite. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x PSG:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta