Groupama Stadium

Ligue 1

04/10/2020

16:00

Lyon
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:57.

As informações e o palpite para Lyon x Olympique de Marselha

O maior clássico do futebol francês foi reservado para colocar o ponto final na sexta rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O estádio  Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, será a sede neste domingo, 4 de outubro, do encontro envolvendo Lyon e Olympique de Marselha. O apito final marcará o início das férias de aproximadamente duas semanas do torneio, que será interrompido para realização de jogos entre seleções. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon acertou nesta semana a contratação do meia e atacante Lucas Paquetá, ex-Flamengo. O atleta estava no Milan, onde teve um bom começo. Contudo, depois entrou em declínio não apenas perdendo a condição de titular, mas passando a sequer ser relacionado para as partidas.

É improvável, todavia, que já esteja disponível para o clássico deste domingo. O Lyon não faz um bom começo de temporada. Com seis pontos (uma vitória, três empates e uma derrota), ocupa uma modestíssima décima primeira posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da sexta jornada sete pontos abaixo do Rennes, líder.

A desvantagem para o Monaco, quinto colocado e último time na região que rende vagas para competições internacionais, era de quatro pontos. Desempenho especialmente decepcionante por dois fatores. O primeiro por ter a equipe dedicação exclusiva aos torneios nacionais. Não conseguiu vaga em disputas internacionais. O segundo por ter feito pela primeira vez uma pré-temporada com o comando de Rudi Garcia, que foi contratado em meio à temporada 2019/2020. Assim, esperava-se uma melhora de desempenho em relação ao que acontece no ano passado, o que não aconteceu.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Olympique de Marselha também decepcionou depois de um começo promissor. Alcançou os seis pontos em seus dois primeiros jogos. Fez 3 a 2 no Brest e 1 a 0 no Paris Saint-Germain aproveitando-se de um momento de fragilidade da equipe da capital. No entanto, não venceu mais.

O fator agravante da sequência negativa de três jogos (uma derrota e dois empates) é que todos os encontros foram disputados em seu estádio, o Vélodrome. O time foi batido pelo St. Etienne (2 a 0) e ficou no 1 a 1 com Lille e Metz. Assim, chegou aos oito pontos, suficiente apenas para iniciar a disputa da jornada de número seis na nona posição da tabela de classificação.

O time tem mostrado muito pouca qualidade de futebol às vésperas de seu retorno à Champions League. Esperava-se bem mais do trabalho do técnico português André Villas-Boas, que faz sua segunda temporada no comando do clube.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Olympique de Marselha:

Ainda que nem Lyon nem Olympique de Marselha façam boas campanhas, o primeiro deu indicações de que tem potencial maior para crescimento. Assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa acaba sendo o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta