Groupama Stadium

Ligue 1

18/09/2020

16:00

Lyon
Nimes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Lyon x Nimes

Após ter colocado seu calendário em dia no meio de semana, o Campeonato Francês, agora com todos os times com o mesmo número de partidas, abre nesta sexta-feira, 18 de setembro, a quarta jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Caberá ao duelo Lyon e Nimes dar o pontapé inicial da programação. O encontro será realizado no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon era uma das equipes que estava em débito com a agenda. Dessa maneira, precisou entrar em campo na terça-feira, 15 de setembro. Cumprindo compromisso da jornada inicial que foi postergado devido à sua participação nas fases decisivas da Champions League, encarou o Montpellier. Na casa do rival, acabou batido por 2 a 1.

Sofreu um gol de pênalti convertido por Savanier aos 38 minutos da primeira fase e viu sua situação ficar bem mais complicada seis minutos depois. O meia Houssem Aouar levou cartão vermelho deixando a equipe em desvantagem numérica. Os donos da casa souberam se aproveitar da situação. Aos 14 minutos da fase final, novamente Savanier balançou a rede. O Lyon só foi diminuir aos 37 minutos. Depay fez também através de cobrança de penalidade máxima.

Os visitantes, mesmo passando boa parte do confronto com um atleta a menos, finalizaram mais (19 a 10) e acertaram mais o alvo (7 a 3) mostrando sua força. O Lyon, na estreia, goleou, em casa, o Dijon por 4 a 1. Depois, ficou no 0 a 0 com o Bordeaux atuando no campo do rival. Para o duelo desta sexta-feira, Reine-Adelaide, com lesão muscular, segue de fora. O brasileiro Thiago Mendes, em recuperação de pancada que levou no jogo com o Bordeaux, ainda é dúvida.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rede balançando não tem faltado nos jogos em que o Nimes esteve envolvido até agora no Campeonato Francês. Foram 15 tentos em três partidas. Média exata de cinco por confronto. Foram sete a favor do clube e seis contra. Na estreia, o vento estava a favor. Marcou 4 a 0 no Brest.

Porém, depois, a situação mudou. Na segunda jornada, no jogo com placar mais apertado dessa série inicial, levou 2 a 1 do Nantes. Mesmo tendo feito uma partida melhor que o rival, que atuou em casa. Foram 17 tentativas de arremate contra oito dos mandantes. No quesito tiro certo, a vantagem foi de 9 a 5.

A defesa, todavia, não conseguiu segurar o Rennes no domingo, 13 de setembro, embora o ataque não tenha deixado de funcionar. Em casa, o Nimes levou 4 a 2. Mais uma vez voltou a ter mais produção ofensiva que o adversário tanto no quesito finalizações (17 a 10) quanto tiros certos (9 a 6). Tem faltado, contudo, qualidade na hora de colocar a bola na rede.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Nimes:

As duas equipes têm mostrado boa produção ofensiva em suas partidas. A maior qualidade dos atacantes do Lyon, especialmente Depay, faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa diante do Nimes seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela quarta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nimes:


Promoções

Dicas de aposta