Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:45.

As informações e o palpite para Lyon x Nice

Mirando uma vaga na Champions League, o Lyon recebe o Nice neste domingo, 23 de maio, em confronto pela trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está previsto para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove duelos da jornada derradeira da Ligue 1.

A Ligue 1 distribui seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

A vaga no mais importante torneio de clubes do Velho Continente seria um valioso prêmio de consolação para um time que apresentou menos do que se esperava em uma temporada que contou com dedicação exclusiva aos torneios nacionais. Sem ter conseguido vaga para competições internacionais na temporada passada, o Lyon contou com períodos mais largos para preparação. Um bônus excelente especialmente em tempos de calendário bem mais apertado que o normal devido aos ajustes feitos devido aos adiamentos provocados pela pandemia do Covid-19.

O técnico Rudi Garcia, no entanto, não mostrou competência para se aproveitar da situação. Embora o time tenha conseguido se manter na luta pelo título da Ligue 1 em boa parte da temporada, caiu de rendimento na reta final. Além disso, foi eliminado nas quartas de final da Copa da França com uma derrota em casa diante do Monaco, o que gerou pesadas críticas. Assim, a perseguição de um reação com uma vaga na Champions League acabou virando uma chance de evitar um desastre.

Ao bater o Nimes, por 5 a 2, na jornada anterior, o Lyon chegou aos 76 pontos (22 vitórias, dez empates e cinco derrotas). Está na quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Francês e com lugar garantido na Europa League. Para fazer um ‘upgrade’ em sua vaga, no entanto, não depende apenas de seu resultado. tem que vencer o Nice e torcer por um tropeço do Monaco, terceiro colocado com 77 pontos e último time na zona de classificação para Champions League, que vai enfrentar o Lens, fora de casa.

Como mandante, o Lyon mantém o padrão de pontuação. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, colheu 36 (11 vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 40 gols e sofreu 20. A única baixa esperada para o último jogo da temporada é do atacante Tino Kadewere (33 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, dez gols), que está em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice entrará em campo apenas para cumprir tabela. Tem sido assim já há algum tempo. Sem ser ameaçado pelo rebaixamento e sem condições de lutar por vaga em competições internacionais, o clube tem esperado o final da temporada como se disputasse amistosos. Nas últimas cinco rodadas, colheu duas vitórias e três derrotas.

O item mais recente dessa lista foi o 2 a 0 sofrido em casa diante do Strasbourg, que luta para não cair para Ligue 2. O encontro aconteceu no domingo, 16 de maio. Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e 16 derrotas), o Nice figura em uma confortável nona colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. São sete pontos a menos que o Lens, sexto colocado, que fecha o bloco de times que teria direito a participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também aparece no nono posto no ranking desse critério da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 25 (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas). Fez 22 gols e sofreu 21. Problemas médicos devem deixar de fora da partida deste domingo o defensor Stanley Nsoki (18 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol); os meias Myziane Maolida (19 jogos, três gols) e Jeff Reine-Adelaide (14 jogos, um gol) e o atacante Claude Maurice (30 jogos, quatro gols).

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nice:

Contra um Nice sem qualquer ambição, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste domingo pela última rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nice:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta