Groupama Stadium

Ligue 1

23/12/2020

17:00

Lyon
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Lyon x Nantes

De volta à liderança do Campeonato Francês, o Lyon defende contra o Nantes a oportunidade de virar o ano no topo da tabela de classificação. O encontro é parte da programação da décima sétima jornada da Ligue 1 em sua edição 2020/2021, a última antes da paralisação do torneio, que só será retomado em 6 de janeiro. A partida terá como cenário o Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

A última experiência do Lyon na liderança da Ligue 1 durou uma jornada. Ele deixou a ponta escapar com o empate, em casa, por 2 a 2, com o Brest. Porém, teve a chance de retomar a primeira colocação novamente com o empate entre Lille e PSG (0 a 0) na jornada anterior. Não deixou o cavalo passar arriado. Goleou o Nice, por 4 a 1, na Riviera.

Chegou, dessa maneira, aos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e uma derrota), voltando a ficar em pé de igualdade na pontuação com o Lille. Este último, no entanto, acaba levando vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Tem saldo de gols (18 a 17) superior. O Paris Saint-Germain, com um ponto a menos, é o terceiro colocado.

Como mandante, todavia, o desempenho do Lyon é inferior. O time figura na quinta posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio ganhou 15 (quatro vitórias e três empates). A vitória em Nice ampliou sua sequência invicta para 13 confrontos. Iniciada em 18 de setembro, conta com oito vitórias e cinco empates.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nantes enfrentou o Angers na jornada anterior. Atuando como mandante, ficou no empate por 1 a 1. Viu o rival abrir o marcador aos 42 minutos da primeira fase através de tento assinalado por Thomas. Evitou a derrota com um gol arrancado na marra aos 48 minutos da fase final. Traore colocou a bola na rede garantindo um ponto a mais na conta.

Não foi capaz, todavia, de evitar a ampliação do jejum de vitórias do Nantes. Ele alcançou sete jogos. Foram quatro empates e três derrotas desde 22 de novembro. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas), o clube ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem três pontos a mais que o Nimes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Nantes é o terceiro pior no ranking dos visitantes da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13. O time terá que lidar com uma série baixas no duelo desta quarta-feira. Augustin, Coulibaly, Limbombe e Pereira estão machucados. Mendy e Fábio ficam de fora devido à suspensão.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Nantes:

Dono de vantagem técnica, o Lyon tem o prognóstico em sua vitória contra o Nantes o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Nantes:


Promoções

Dicas de aposta