Groupama Stadium

Ligue 1

13/02/2021

17:00

Lyon
Montpellier
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Lyon x Montpellier

O Lyon entra neste sábado, 13 de fevereiro, no momento da disputa mais aguardado por seus torcedores. Enfrenta o Montipellier em duelo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês 2020/2021 abrindo o período em que, ao menos na teoria, contará com vantagem em relação aos seus dois principais rivais na disputa pelo título da Ligue 1. O confronto será realizado estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e duas derrotas), o Lyon está na segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Dois pontos abaixo do Lille, líder, e um ponto acima do Paris Saint-Germain, terceiro colocado. Após 23 jornadas, tudo indica que dificilmente a batalha pelo título deixará de ficar entre esse trio. A partir da próxima semana, tanto PSG quanto Lille voltarão suas atenções para disputas continentais.

O PSG vai retomar sua campanha na Champions League. Claramente o torneio é sua prioridade. Vai encarar o Barcelona nas oitavas de final. O Lille está na Europa League. Vai enfrentar, na segunda fase, o Ajax. Com elenco enxuto, para ser bem-sucedido no torneio não tem alternativa a seu ser utilizar seus melhores atletas na disputa. Assim, a expectativa é de que o Lyon, que na temporada passada não conseguiu vaga para torneios internacionais, possa se beneficiar da situação.

Na terça-feira, 9 de fevereiro, o time fez sua estreia na Copa da França. Em casa, goleou o Ajaccio sem fazer muita força. Marcou 5 a 1 avançando na disputa. Fez 4 a 0 ainda no primeiro e na segunda etapa tratou de seu poupar. Como PSG e Lille também seguem na briga pelo troféu, nesse caso o calendário é igual para todos.

Como mandante, o Lyon também aparece na segunda colocação no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 27 gols e sofrido dez. Denayer, com lesão na coxa, é a única baixa esperada para o jogo deste sábado.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Montpellier

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Montpellier confirmou na quarta-feira, 10 de fevereiro, que o tempo das vacas magras foi superado. Começou sua campanha na Copa da França com o pé direito. Mesmo atuando fora de seus domínios eliminou o Strasbourg ao vencer por 2 a 0. Gols de Delort, aos 46 minutos da primeira etapa, e Skuletic, aos 43 minutos do segundo tempo.

Resultado bom, atuação nem tanto. O time criou somente cinco oportunidades de arremate. Porém, mostrou precisão. Quatro deles foram na direção certa. Porém, não correu grandes riscos. O Strasbourg teve oito chances para finalização. Três delas foram no alvo. Foi a segunda vitória seguida do Montpellier.

No domingo, 7 de fevereiro, em casa, havia batido o Dijon, por 4 a 2, quebrando um jejum de sucessos que atingiu nove jogos (três empates e seis derrotas). Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empate e dez derrotas), figura na décima primeira posição do Campeonato Francês. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 17.

Provável escalação do Montpellier

 

Montpellier na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x Montpellier:

Atravessando um bom momento, o Lyon, superior tecnicamente, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Montpellier o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Montpellier:


Promoções

Dicas de aposta