Groupama Stadium

Ligue 1

25/10/2020

17:00

Lyon
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/10/2020 16:58.

As informações e o palpite para Lyon x Monaco

Lyon e Monaco colocam neste domingo, 25 de outubro, o ponto final na programação da oitava jornada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro terá como sede o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Depois de um período de turbulência, o Lyon viveu uma semana um pouco mais tranquila. Afinal, na jornada anterior conseguiu quebrar um incômodo jejum de vitórias que atingiu cinco partidas (quatro empates e uma derrota). Derrotou o Strasbourg, fora de casa, por 3 a 2. Não fez, contudo, uma grande partida diante de uma equipe que está na zona de rebaixamento.

Marcou logo aos 12 minutos com Kadewere. Ampliou com Ekambiaos 25 e 42 minutos. Ainda na primeira fase, teve sua meta vazada por Diallo. No segundo tempo, Aholou, aos 11 minutos, fez o segundo do Strasbourg, que pressionou em busca do empate. Foram 20 oportunidades de finalização ao longo do encontro, sendo nova acertadas. Produção maior que a do Lyon, que disparou 14 arremates, sendo oito no alvo.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), o Lyon iniciou a disputa da oitava rodada na nona posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Sete pontos abaixo do Lille, líder, e apresentando desvantagem de três pontos na comparação com o Lens, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como mandante, fez três partidas na Ligue 1. Ganhou uma e empatou duas.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco teve um resultado muito abaixo das expectativas na jornada anterior. Em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Montpellier, o que já seria considerado um tropeço em condições normais. Ganhou ares de vexame diante das circunstâncias. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo os visitantes tiveram Savanier, expulso.

Mesmo com dez jogadores, o Montpellier saiu na frente do marcador. Mavididi colocou a bola na rede aos seis minutos da fase final em uma das duas únicas finalizações certas da equipe em três tentativas que teve ao longo de todo o confronto. O Monaco só foi alcançar o empate aos 25 minutos através de cobrança de pênalti convertida por Ben Yedder.

Os monegascos construíram 21 oportunidades de arremate. Contudo, só um terço delas teve a direção certa. Dessa maneira, chegaram apenas a 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas) na tabela de classificação. Iniciaram a jornada oito na oitava posição, quando já considerados os critérios de desempate. Como visitantes, realizaram três partidas. Ganharam uma e perderam duas.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Monaco:

O Lyon tem potencial para crescimento. Por isso, o prognóstico em sua vitória diante do Monaco é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela oitava rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta