Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 15:05.

As informações e o palpite para Lyon x Lorient

Perseguindo o caminho de retorno à zona de classificação para Champions League, o Lyon recebe o Lorient neste sábado, 8 de maio. O encontro é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. O duelo terá como palco o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 12h (horário de Brasília).

A Ligue 1 distribui cinco vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Após passar quase todo o Campeonato Francês disputando as primeiras posições da tabela de classificação, o Lyon caiu de rendimento justamente nos momentos decisivos da temporada. Passou quatro rodadas sem vitória (dois empates e duas derrotas) vendo sua esperança de levar o troféu ser dizimada. De quebra, ainda foi eliminado da Copa da França, pelo Monaco, no período.

No domingo, 2 de maio, justamente diante dos monegascos, deu sinal de que ainda não jogou a toalha. Em confronto com o Monaco pela trigésima quinta rodada da Ligue 1, venceu por 3 a 2. Resultado considerado ainda mais valioso pelas circunstâncias. Atuou desde os 25 minutos do segundo tempo, quando o placar registrava empate por 1 a 1, com um atleta a menos. O meio-campista Maxence Caqueret (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) foi expulso. Ainda assim conseguiu se impor.

Avançou para 70 pontos (20 vitórias, dez empates e cinco empates). Não deixou a quarta posição, mas reduziu para um ponto a diferença em relação ao Monaco, terceiro colocado, que fecha a zona de classificação para Champions League. Depois de ter ficado fora de torneios internacionais na temporada atual, o Lyon poderia voltar às competições continentais no degrau mais alto se conseguir subir ao menos mais uma posição.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 51 pontos que disputou em seu estádio, conquistou 33 (dez vitórias, três empates e quatro derrotas). Fez 36 gols e sofreu 19. Além de Caqueret, também está suspenso o defensor Mattia de Sciglio (27 jogos, sem gol). A lista de baixas para o encontro é aumentada pelos lesionados Melvin Bard (14 jogos, sem gol), defensor, e Islam Slimani (15 jogos, dois gols), atacante.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Lorient

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lorient deixa seus domínios depois de duas partidas seguidas em casa. Fez o dever de casa com perfeição. Alcançou os seis pontos possíveis nos encontros com Bordeaux (4 a 1) e Angers (2 a 0). Este último no domingo, 2 de maio. Dessa maneira, conseguiu respirar mais aliviado em sua luta contra o rebaixamento.

Chegou aos 38 pontos (dez vitórias, oito empates e 17 derrotas). Ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É o primeiro posto fora da região da degola. Tem frente de quatro pontos na comparação com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como visitante, o desempenho do Lorient, entretanto, é inferior. O time é o segundo pior no ranking dos visitantes da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu nove (uma vitória, seis empates e dez derrotas). Marcou 17 gols e teve sua defesa vazada em 34 oportunidades. O meia Julien Laporte (28 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), fica fora do jogo contra o Lyon. Também não devem jogar, por questões médicas, o defensor Thomas Fontaine (quatro jogos, sem gol); e os meias Quentin Boisgard (24 jogos, dois gols) e Jonathan Delaplace (18 jogos, sem gol).

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lorient:

Necessitando da vitória para manter as chances de alcançar um lugar na Champions League, o Lyon deverá adotar uma postura agressiva diante do Lorient. Dono de um plantel superior, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima sexta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lorient:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta