Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Lille

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Lille

Uma vaga direta na edição 2019/2020 na Champions League e milhões de euros estarão em jogo no duelo deste domingo, 5 de maio, no duelo envolvendo Lyon e Lille. A partida, entre rivais na briga pelo vice-campeonato da Ligue 1, será realizada no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. É parte da programação da trigésima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Os visitantes estão em vantagem nessa batalha. Ocupam o segundo posto com 68 pontos (20 vitórias, oito empates e seis derrotas). Os mandantes precisam da vitória para reduzir a desvantagem e manter as esperanças de reverter a situação nas jornadas finais. Estão na terceira colocação com 62 pontos (18 vitórias, oito empates e oito derrotas).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

A Ligue 1 tem 38 jornadas agendadas e o título está definido em favor do Paris Saint-Germain, que também garantiu uma das três vagas que a competição concede na Liga dos Campeões. Vice-campeão e terceiro colocado também podem chegar lá, mas a qualidade do posto é diferente. O segundo colocado, assim como o campeão, vai direto para fase de grupos. O terceiro terá que passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado segue para Liga Europa.

Também há diferença de qualidade das vagas na zona de rebaixamento, formada pelos três piores. Os dois últimos são relegados diretamente para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem a oportunidade de disputar um playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de escapar da degola.

O desempenho recente do Lyon

Embora precise olhar para frente na tentativa de tentar a classificação para Liga dos Campeões, o Lyon não pode descolar o olho do retrovisor. Afinal, se tem a chance de fazer o ‘upgrade’ em sua vaga para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente também sofre a ameaça de perdê-la.

Isso porque o St. Etienne, quarto colocado da Ligue 1, apresentava três pontos a menos antes do início da jornada 35. Iria cumprir seu compromisso na rodada mais cedo. Enfrentaria o Monaco, na casa do rival, neste domingo.
O desempenho do Lyon como mandante é capaz de deixar seus torcedores preocupados. Quando considerados somente os resultados dos 20 participantes do Campeonato Francês em seus domínios, o clube figura como quarto melhor dono da casa, fora do bloco de classificação para Champions League. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 36 (11 vitórias, três empates e três derrotas).

Para o encontro deste domingo, dois brasileiros devem ser as baixas por motivo de lesão. Estão entregues aos cuidados do departamento médico os defensores Fernando Marçal (12 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Rafael (16 jogos, sem gol).

A forma atual do Lille

Os seis pontos que o Lille apresenta de vantagem na tabela de classificação sinalizam a maior solidez que o time apresentou ao longo de toda temporada. A equipe, que passou os dois últimos anos lutando contra o rebaixamento, praticamente não oscilou na atual edição do Campeonato Francês.

Mesmo na condição de visitante tem mantido seu padrão de pontuação. É o segundo melhor time em aproveitamento no ranking da Ligue 1 que só contabiliza os resultados dos times fora de seus domínios. Dos 51 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 31 (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Foram somente quatro a menos que o poderoso Paris Saint-Germain, campeão nacional, conseguiu no mesmo número de partidas.

O time não perde há cinco partidas (três vitórias e dois empates). Tem dois jogadores aos cuidados do departamento médico que provavelmente não serão liberados para o encontro deste domingo. São eles o defensor Adama Soumaoro (19 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol); e o meio-campista Xeka (27 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Lyon x Lille

Ainda que tenha oscilado muito, o Lyon mostrou seus picos de atuação em jogos mais importantes. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Lille parece ser o mais adequado para o encontro que fecha neste domingo a trigésima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Lyon x Lille:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h07 de 3/5/2019