Lyon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Lyon x Lille

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Lille

Chegando perto do G4 do Campeonato Francês, o Lyon tem disputa direta por posição na tabela de classificação com o Lille nesta terça-feira, 3 de dezembro. A partida é parte da programação da décima sexta rodada da versão 2019/2020 da Ligue 1. Será realizada no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 17h05 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon deu mais um passo em sua ascensão na tabela de classificação no sábado, 30 de novembro, ao superar, de virada, fora de casa, o Strasbourg, por 2 a 1. Depois de frequentar as últimas posições, alcançou o sétimo posto.

Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas), ainda está fora da zona que permite a disputa de torneios internacionais. Esse pelotão é fechado pelo Montpellier, quarto colocado, que tem um ponto a mais.

Como mandante, o Lyon tem números bem menos expressivos. É o décimo segundo colocado no ranking dos donos da casa da edição 2019/2020 da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou em seu estádio ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido quatro.

A forma atual do Lille

Quase que exclusivamente dependente dos resultados que obtêm em seus domínios, o Lille novamente fez valer o mando de campo no Campeonato Francês e derrotou o Dijon, por 1 a 0, no sábado, 30 de novembro.

Com isso, também alcançou o patamar de 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Devido aos critérios de desempate, contudo, está uma posição abaixo na tabela de classificação em relação ao Lille. É o oitavo colocado.

Porém, como visitante, apresenta um desempenho desastroso. É o pior da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois voltou para casa com apenas dois (dois empates e cinco derrotas) tendo assinalado quatro gols e sofrido 11.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lille

O Lyon está retomando seu padrão de pontuação esperado depois da troca de técnico (Sylvinho por Rudi Garcia). O Lille ainda deverá melhorar – e muito – sua pontuação fora de casa. Está muito abaixo do que seu elenco é capaz de produzir. No entanto, para o encontro desta terça-feira o prognóstico no sucesso dos donos da casa ainda é a melhor opção de palpite para o duelo pela décima sexta jornada da versão 2019/2020 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lille:

Cotação de 2,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h10 de 2/12/2019