Groupama Stadium

Ligue 1

25/04/2021

16:00

Lyon
Lille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Lyon x Lille

Sem margem de erro, o Lille defende neste domingo, 25 de abril, a liderança do Campeonato Francês diante do Lyon, outro candidato ao título na mais disputada edição da Ligue 1 dos últimos tempos. O confronto coloca o ponto final na programação da trigésima quarta rodada da temporada 2020/2021 do torneio. Terá como sede o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon, que não conseguiu na temporada passada vaga para a disputa de competição internacional, tem tido foco nas disputas nacionais. Apesar disso, claramente vem dando sinais de perder fôlego nesta reta final. Na quarta-feira, 21 de abril, sofreu uma decepção nas quartas de final da Copa da França. Foi eliminado, em casa, pelo Monaco.

A derrota foi fortemente influenciada pela expulsão do defensor Sinaly Diomande aos cinco minutos da fase final. Até então, o jogo estava empatado. Ao contar com vantagem numérica, o Monaco, que vinha sendo dominado na partida, alcançou seus gols. O primeiro em cobrança de pênalti convertida por Ben Yedder aos nove minutos da fase final. O outro aos 16 minutos. Volland colocou a bola na rede.

Na Ligue 1, o Lyon já viveu situação melhor. Chegou a liderar o torneio, mas passou por um período de turbulência que fez com que caísse para quarta posição. Com 67 pontos (19 vitórias, dez empates e quatro derrotas), entretanto, ainda tem chances de lutar pelo título. A vitória no encontro deste domingo é fundamental para manter sua ambição.

Como mandante, o time tem desempenho levemente superior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 33 (dez vitórias, três empates e três derrotas). Assinalou 34 gols e sofreu 16. Diomande, suspenso, é baixa para o duelo deste domingo. Problemas médicos também devem deixar de fora o defensor Djameleddine Benlamri (cinco jogos, sem gol) e o atacante Tino Kadewere (30 jogos, dez gols).

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Lille

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lille teve a Europa League e a Copa da França em sua agenda, mas já deixou os dois torneios há algum tempo e tem se dedicado exclusivamente à disputa da Ligue 1. No entanto, nesse período, que contou com quatro jogos, deu duas derrapadas. Perdeu, em casa, por 2 a 1, para o Nimes. Na sexta-feira, 16 de abril, novamente como mandante, voltou a tropeçar. Dessa vez, ficou no 1 a 1 com o Montpellier. Sua margem de segurança acabou.

Com 70 pontos (20 vitórias, dez empates e três derrotas), ainda iniciou a disputa da trigésima quarta jornada na liderança. No entanto, uma derrota neste domingo pode fazer com que termine a rodada na quarta posição e sem depender apenas de seus resultados para ficar com o troféu. Como visitante, todavia, o time tem a melhor campanha do torneio. Dos 48 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 37 (11 vitórias, quatro empates e uma derrota). Fez 28 gols e teve a defesa vazada apenas nove vezes.

O técnico Christophe Galtier, que teve a semana livre de preparação para o encontro, conta com quase todo elenco à sua disposição. A única exceção é do defensor Jeremy Pied (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol). Ele sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou das últimas quatro partidas. Ainda não tem data prevista para retornar aos gramados.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lille:

O Lyon tem maior necessidade da vitória, o que deve fazer com que assuma uma postura mais agressiva desde o início. Isso permitirá ao Lille atuar da maneira que mais gosta, no contra-ataque. Assim, o prognóstico na vitória dos visitantes parece ser a melhor opção de palpite para o confronto deste domingo pela trigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lille:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta