Groupama Stadium

Ligue 1

06/01/2021

17:00

Lyon
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 16:55.

As informações e o palpite para Lyon x Lens

Líder do Campeonato Francês, o Lyon abre sua agenda em 2021 nesta quarta-feira, 6 de janeiro, contra o Lens. O encontro faz parte da programação da décima oitava rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. É a penúltima rodada do primeiro turno e a primeira após a parada do torneio para as festas de Natal e Ano Novo. O palco do confronto será o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon carrega uma herança positiva de 2020. Entrará em campo defendendo uma invencibilidade de 14 partidas. Ela foi iniciada em 18 de setembro com o minguado empate sem gols em casa diante do Nimes. Mas foi melhorado não apenas em quantidade. Também evoluiu em quantidade. Conta com nove vitórias e cinco igualdades.

Chegou, dessa maneira, aos 36 pontos (dez vitórias, seis empates e uma derrota). Divide a liderança da Ligue 1 com o Lille. Tem sobre o rival ligeira vantagem no saldo de gols (20 a 19), que faz com que seja considerado o primeiro colocado na tabela de classificação quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o clube está invicto, todavia, apresenta apenas a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou 18 (cinco vitórias e três empates) tendo marcado 19 gols e sofrido seis. O defensor brasileiro Marcelo, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida desta quarta-feira. Entregues aos cuidados do departamento médico, Dembele, Bruno Guimarães e Ekambi são considerados dúvidas.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens tem feito uma campanha surpreendente. Após conseguir o acesso a partir da Segunda Divisão, o time conseguiu ficar bem longe da zona de rebaixamento e sinaliza até mesmo ter condições de sonhar com voos mais altos. Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Ligue 1.

Tem somente um ponto de desvantagem na comparação com o Olympique de Marselha, quinto colocado e último time na região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Na condição de visitante, o Lens apresenta desempenho um pouco inferior. É o nono colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Lens:

Dono de elenco bastante superior e atuando em casa, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso diante do Lens o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Lens:


Promoções

Dicas de aposta