A quinta rodada do Campeonato Francês chega ao final neste domingo, 17 de setembro, com o encontro envolvendo Lyon e Le Havre. O jogo terá como cenário o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Foi a primeira jornada da Ligue 1 após o recesso de duas semanas do torneio provocado pelo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções).

Palpite Lyon x Le Havre do SDA

Mercado – Le Havre (Vitória)

O Lyon terá técnico interino em seu comando. Não conseguiu encontrar a tempo um substituto para Laurent Blanc. Porém, entrará em campo pressionado pelos maus resultados e os fortes protestos de sua torcida contra os diretores. Os visitantes, ao contrário, alcançaram a primeira vitória em sua temporada de retorno à divisão de elite. De quebra, têm mantido o mesmo estilo agressivo que os levaram ao título da Ligue 2. Assim, o SDA recomenda a vitória do Le Havre como palpite no mercado resultado final para o jogo deste domingo pela quinta rodada da versão 2023/2024 do Campeonato Francês.

Mercado – Acima de 3.5 gols: sim

O Le Havre não passou um jogo sequer sem balançar a rede na Ligue 1. Foram oito gols em quatro jogos. Média exata de dois tentos por confronto. O Lyon tem produzido muito pouco. Na realidade, faz uma campanha desastrosa e tem na defesa uma peneira. Sofreu dez tentos em quatro partidas. Porém, não tem alternativa a não ser partir em busca da vitória de forma agressiva. O cenário faz com que o SDA, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo em seu palpite extra, indique que o jogo deste domingo terá ao menos quatro tentos assinalados.

O retrospecto do Lyon

Dono do Lyon e do Botafogo, o investidor norte-americano não teve na França a mesma paciência que teve com Luís Castro no começo da temporada de 2023 no Brasil. O português, com resultados muito ruins à frente do alvinegro, teve sua cabeça pedida, inclusive com protestos da torcida. No entanto, levou o time à recuperação e só foi deixar o Botafogo após receber milionária oferta de clube da Arábia Saudita. Deixou o clube disparado na liderança do Brasileirão.

Optou, no Lyon, por ceder às pressões dos torcedores, que invadiram o gramado após a goleada, por 4 a 1, do Paris Saint-Germain, pela quarta jornada da versão 2023/2024 do Campeonato Francês. Dispensou Laurent Blanc. Aproveitou um momento favorável do calendário. Afinal, o torneio seria suspenso por duas semanas após a partida. Período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos envolvendo seleções.

No entanto, a estratégia de Textor foi por água abaixo. Todos os substitutos tentados disserem não às suas propostas. O primeiro alvo do cartola foi Graham Potter, ex-técnico de Chelsea e Brighton. Depois, a recusa foi de Gennaro Gattuso. Assim, restou optar por uma solução interna ao menos para a partida deste domingo. Jean-François Vulliez, coordenador das equipes de base, atuará como técnico interino. Ele recebe o Lyon com um ponto (um empate e três derrotas) na décima oitava – última – posição da tabela de classificação da Ligue 1, quando considerados os critérios de desempate.

Lyon (resultados dos últimos confrontos)

O retrospecto do Le Havre

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foram necessárias quatro rodadas para que o Le Havre alcançasse sua primeira vitória na temporada de retorno à divisão de elite no Campeonato Francês. Atuando em seus domínios, aplicou um incontestável 3 a 0 no Lorient. No jogo, teve a redonda por 43% do tempo, construiu quase o dobro de oportunidades para finalização (17 a 9) e liderou com vantagem ainda maior o índice de tiros no alvo (6 a 2).

Só conseguiu superar o bloqueio defensivo adversário aos oito minutos do segundo tempo. Obra de Kuzyaev, que contou com assistência de Nego. Aos 25 minutos, Alioui fez o segundo tento. Dessa vez o trabalho de garçom foi realizado por Joujou, que havia entrado sete minutos antes na vaga de Logbo. Aos 50 minutos, Mbemba completou o serviço.

Foi outro a começar a partida entre os reservas. Mbemba entrou na vaga de Kyzyaev aos 43 minutos. O terceiro gol foi fruto de nova assistência de Joujou. O resultado levou o Le Havre aos cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota). Assumiu, quando considerados os critérios de desempate, a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Le Havre (resultados dos últimos confrontos)

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Lyon x Le Havre

Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:

Onde assistir? Transmissão do Campeonato Francês

  • TV por assinatura: ESPN/Star+.
  • Internet/streaming: ESPN/Star+.

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalações para Lyon x Le Havre

Estatísticas e probabilidades de Lyon x Le Havre

Palpites do Futebol Francês

Promoções e ofertas das Casas de Apostas

Bônus de 30% sem limite em seu próximo depósito para curtir o Fla-Flu e o Gre-nal

Bônus de 30% sem limite em seu próximo depósito para curtir o Fla-Flu e o Gre-nal

Aposte até R$5 sem risco no Grenal!

Aposte até R$5 sem risco no Grenal!

Argentina levou na Copa América? Você ganhou uma freebet!

Argentina levou na Copa América? Você ganhou uma freebet!

Brasil marcou na Copa América? Você ganhou uma freebet!

Brasil marcou na Copa América? Você ganhou uma freebet!