Lyon vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Lyon x Dijon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Dijon

Caberá ao Lyon abrir a programação de jogos deste sábado, 6 de abril, da trigésima primeira rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. No Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, vai receber o Dijon, que está na luta para evitar o rebaixamento. O encontro tem início agendado para 12h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a Ligue 1 conduz somente campeão e vice diretamente para a Liga dos Campeões. O terceiro colocado também pode chegar lá, mas precisa disputar as eliminatórias do mais importante torneio de clubes do Velho Continente. A vaga na Liga Europa é reservada apenas para quem fica na quarta posição do torneio.

O desempenho recente do Lyon

Será a primeira partida depois da traumática eliminação nas semifinais da Copa da França. Na terça-feira, 2 de abril, o Lyon foi derrotado, por 3 a 2, para o Rennes. Depois de ficar duas vezes em desvantagem no marcador, conseguiu chegar ao empate. Sofreu o terceiro gol aos 36 minutos da etapa final (Bensabaini). Dessa vez, no entanto, não teve forças para chegar novamente à igualdade.

Foi a segunda eliminação em menos de um mês. Em março, o time havia sido batido pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Nesse torneio, contudo, a queda era esperada. Afinal, o rival era amplamente favorito. Contra o Rennes, o Lyon era o mais cotado para avançar.

Agora, a meta que resta é tentar alcançar o vice-campeonato no Campeonato Francês e garantir o direito de participar mais uma vez da Champions League. Com 56 pontos (16 vitórias, oito empates e seis derrotas), o Lyon está na terceira posição com quatro pontos de desvantagem em relação ao Lille.

Mesmo que isso aconteça, a temporada já foi considerada fracassada por torcedores, que pedem a queda do técnico Bruno Genésio. Querem que o português José Mourinho assuma seu lugar.

Como mandante, o time é o segundo melhor da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 33 (dez vitórias, três empates e duas derrotas). Assinalou 29 gols e sofreu 13. As baixas para o encontro deste sábado, por lesão, devem ficar por conta dos defensores Ferland Mendy (25 partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, dois gols) e Kenny Tete (dez jogos, sem gol).

A forma atual do Dijon

Se o Lyon briga por uma vaga de melhor qualidade na Liga dos Campeões, o mesmo acontece com o Dijon, mas só que para um objetivo bem mais baixo. Com 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 19 derrotas), o time está na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês.

Deixar a zona de rebaixamento é algo, na prática, descartado. A diferença para o Amiens, décimo sétimo colocado, é de nove pontos. Assim, a ambição é alcançar a vaga ‘premium’ da zona de rebaixamento, que está nas mãos do Caen, décimo oitavo colocado, com dois pontos a mais. Isso permitiria disputar a repescagem com o terceiro classificado da Ligue 2.

O desempenho recente do Dijon, todavia, não alimenta esperanças de reação. Nos últimos nove jogos, o time sofreu oito derrotas e empatou uma vez. Além disso, tem uma série de problemas para o jogo deste sábado. O meio-campista Fredric Sammaritano (dez jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) está suspenso.

As baixas devem aumentar por problemas de contusão. Estão na enfermaria os defensores Arnold Bouka (dois jogos, sem gol) e Valentin Rosier (18 jogos, sem gol); e os meio-campistas Mehdi Abeid (26 jogos, três gols) e Naim Sliti (28 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Lyon x Dijon

A péssima campanha do Dijon não abre espaço para palpites de risco no confronto. O prognóstico no sucesso do Lyon é a melhor opção do encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês edição 2018/2019.

Prognóstico Lyon x Dijon:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h57 de 5/4/2019