Groupama Stadium

Ligue 1

28/08/2020

16:00

Lyon
Dijon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/08/2020 15:54.

As informações e o palpite para Lyon x Dijon

O Lyon fez nesta sexta-feira, 28 de agosto, sua estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Em confronto que abre a segunda rodada da Ligue 1 vai receber o Dijon no estádio Parc Olympique Lyonnais , em Lyon. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Por sua participação na edição 2019/2020 da Champions League, na qual alcançou as semifinais tendo sido eliminado pelo Bayern de Munique, o Lyon teve seu jogo da primeira rodada remanejado e ganhou o direito de fazer sua estreia um pouco mais tarde. Ganhou, assim, um período um pouco maior de preparação.

O time terá na temporada 2020/2021 a possibilidade de dedicação exclusiva aos torneios nacionais. Não por sua vontade, mas devido à decisão da Ligue 1, que encerrou a edição anterior do Campeonato Francês antes que fosse completada a jornada 28 no momento em que o clube estava fora da zona de classificação tanto da Champions League quanto para Europa League. Assim, não teve chance de buscar uma reação na reta final. Foi o clube que mais reclamou dessa medida.

Embora isso conceda ao técnico Rudi Garcia a possibilidade contar com períodos mais longos para treinamentos, uma vez que o número de jogos é menor, faz um estrago nas finanças do clube. Mesmo assim, houve investimentos em contratações. Entre os reforços estão o turco Cenk Ozkacar, um jovem de 19 anos do pequenino Altay, que é uma aposta para o futuro.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Dijon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Dijon foi beneficiado pela decisão da Ligue 1 de acabar mais cedo com o Campeonato Francês 2019/2020. Estava na décima sexta posição na tabela de classificação e ameaçado pelo rebaixamento. Tinha 30 pontos, três a mais que o Nimes, décimo oitavo e primeiro na zona de degola. Com o encerramento precoce, se livrou da ameaça, assim como o Nimes, uma vez que a queda se limitou a dois times, em vez dos três que seriam mandados para Segunda Divisão de acordo com o regulamento inicialmente estabelecido.

O time já havia passado sufoco na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, quando só escapou do descenso depois de disputar a repescagem. Na estreia da versão 2020/2021 do torneio, contudo, não foi capaz de deixar seus torcedores animados em relação a uma temporada mais tranquilo.

Atuando em casa, foi derrotado, por 1 a 0, pelo Angers. Sofreu o gol de Traore aos 22 minutos da etapa inicial e não conseguiu chegar sequer ao empate. Mesmo tendo a posse da bola por 54% do tempo criou nove oportunidades de finalização. Só uma delas foi na direção certa. Esse foi o desempenho geral, graças a um primeiro tempo em que conseguiu pressionar o rival, pois na etapa final a equipe praticamente inexistiu. Teve somente dois arremates, nenhum no alvo.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Dijon:

Muito superior tecnicamente, o Lyon tem o prognóstico em seu sucesso contra o Dijon como palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Dijon:


Promoções

Dicas de aposta