Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Dijon

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Dijon

Estreando técnico novo, o Lyon recebe o Dijon neste sábado, 19 de outubro, em confronto pela décima rodada da versão 2019 do Campeonato Francês. O encontro terá como cenário o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O pontapé inicial está marcado para 12h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite da França conta com 20 equipes. A temporada tem 38 jornadas e ao final da disputa conduz os três primeiros colocados para Champions League, sendo que os dois primeiros asseguram vaga na fase de grupos e o terceiro precisa disputar as eliminatórias para chegar lá. Quem fica com o quarto posto vai para Europa League. A zona do rebaixamento é reservada para os três piores, mas também há diferença de qualidade entre as posições. Os dois últimos vão diretamente para Ligue 2, enquanto o antepenúltimo ainda tem chance de escapar da queda disputando a repescagem com um clube da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Lyon

Depois de colocar uma brasileira no comando, o Lyon cortou o primeiro brazuca do par depois de 11 partidas. O técnico Sylvinho, em seu primeiro trabalho em um time profissional, foi demitido logo após a derrota, por 1 a 0, para o St. Etienne, fora de casa, pela jornada de número nove da Ligue 1.

Deixou o time em uma modestíssima décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês com nove pontos acumulados (duas vitórias, três empates e quatro derrotas).

Os dois outros jogos em que Sylvinho comandou a equipe foram pela Champions League. Nesse torneio, o desempenho foi melhor. O Lyon, em casa, empatou por 1 a 1 com o Zenit, da Rússia, e, como visitante, marcou 2 a 1 no Leipzig, da Alemanha. Lidera o grupo G, com quatro pontos, ao lado dos russos.

A queda do treinador foi o primeiro fracasso de Juninho, ex-jogador que foi colocado no comando do futebol do Lyon, clube pelo qual virou ídolo por ser sido várias vezes campeão como atleta. Isso acabou sendo fundamental para que mantivesse o emprego, mesmo tendo pisado na bola mais uma vez.

Foi longa a demora para definir a contratação de Rudi Garcia para a posição, o que só aconteceu em 14 de outubro, mais de uma semana depois da demissão. Assim, o treinador mão teve tempo de preparar o time para o confronto deste sábado. Além disso, o Lyon tem duelo contra o Benfica agendado para quarta-feira, 23 de outubro, em Lisboa, pela terceira jornada da Champions League.

A forma atual do Dijon

A parada de duas semanas do Campeonato Francês devido ao período para jogos entre seleções veio no pior momento possível para o Dijon. Depois de ficar afundado na lanterna do torneio desde suas jornadas iniciais com uma sequência de resultados ruins, o time conseguiu, pela primeira vez, vencer – e por duas vezes seguidas.

Marcou, na jornada de número oito, 2 a 1, fora de casa, no Reims. Depois, em seus domínios, 1 a 0 no Strasbourg. Alcançou, dessa maneira, o patamar de oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco derrotas).

Foi o suficiente para subir para o décimo nono – penúltimo – posto, embora tenha a mesma pontuação do lanterna Metz, que leva desvantagem nos critérios de desempate. De quebra, reduziu para um ponto a desvantagem em relação ao Strasbourg, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região de degola.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Dijon

Embora os resultados tenham sido ruins, a demissão precoce de Sylvinho muito provavelmente deve ter tido relação com motivos que vão além disso. Assim, é de se esperar que os jogadores apresentem rendimento melhor simplesmente com a saída do técnico. Diante de um Dijon limitado, mesmo que em trajetória de crescimento, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela décima jornada da edição 2019/2020 da Ligue 1.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Dijon:

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h33 de 16/10/2019