Caen vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Caen

Nosso palpite: Caen vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Caen

Precisando dosar suas ambições, o Caen encara o Lyon neste sábado, 18 de maio, em sua batalha para escapar do rebaixamento na edição 2018/2019 do Campeonato Francês. O encontro, que será sediado no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, é parte da programação da trigésima sétima – penúltima – rodada da Ligue 1. Tem início marcado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove jogos da jornada.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A Ligue 1 tem somente quatro vagas em torneios internacionais. Os três primeiros colocados vão para a Liga dos Campeões, sendo que os dois primeiros diretamente para fase de grupos e o último precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto classificado segue para Europa League. A zona de rebaixamento é composta pelas três equipes com pior desempenho e também há diferença em relação à qualidade das posições. Os dois últimos classificados vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar disputando mata-mata com o terceiro classificado da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e oito derrotas), o Lyon ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. A posição rende um lugar nas eliminatórias para próxima edição da Champions League.

O time pode tanto melhorar a qualidade dessa vaga, subindo para o segundo posto, que rede lugar direto na fase de grupos, quanto perdê-la, sendo superado pelo St. Etienne, quarto colocado. Os dois cenários, no entanto, exigem combinações improváveis de resultados.

O primeiro caso é o mais difícil. Seis pontos abaixa do Lille, segundo colocado, o Lyon não apenas precisaria vencer seus dois jogos e torcer para que o rival não pontue nas jornadas finais, como também teria que descontar uma imensa desvantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate (32 a 18), para reverter a situação. Enfim, é uma situação cuja possibilidade de reversão é matematicamente desprezível.

Não é tão difícil perder o terceiro posto, mas também não é algo tão simples. O St. Etienne, para isso, teria que vencer os dois jogos que restam e o Lyon não poderia ganhar mais do que um ponto. Ainda que o time seja irregular, nas últimas quatro partidas tem mostrado alto padrão de pontuação. Venceu três e empatou uma vez.

Para o jogo deste sábado não deverá contar apenas com os defensores Jason Denayer (31 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, dois gols) e Kenny Tate (13 jogos, sem gol), que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

A forma atual do Caen

O Caen precisará regular sua postura nessa partida de acordo com suas ambições. Com 33 pontos (sete vitórias, 12 empates e 17 derrotas), a equipe ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Francês versão 2018/2019. É a primeira na zona de rebaixamento.

É a vaga que pode ser considerada ‘premium’ na região da degola. Não leva direto para Segunda Divisão. Permite ao time disputar um playoff com o terceiro qualificado da Ligue 2. Assim, uma estratégia mais conservadora pode indicar ao Caen um foco maior em defender a posição, que é ameaçada pelo Dijon, décimo nono colocado, que tem dois pontos a menos.

No entanto, o time tem chances de definir sua situação sem precisar do mata-mata. Nesse caso, o rival primário é o Monaco, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. O outro é o Amiens, que tem dois pontos a mais. Os rivais vão se enfrentar nessa rodada. Assim, um sucesso do Caen significaria a garantia de que estaria fora do Z3 ao final da jornada.

Seu desempenho como visitante alimenta as esperanças da torcida. Não que seja espetacular, mas mostra números melhores. O time é o décimo quinto colocado no ranking que só considera os resultados das equipes fora de seus domínios. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 16 (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 23.

Estão lesionados e não devem atuar neste sábado o defensor Romain Genevois (seis jogos no Campeonato Francês 2018/2019, sem gol); os meio-campistas Ismael Diomande (18 jogos, sem gol) e Adama Mbengue (11 jogos, sem gol); e os atacantes Enzo Crivelli (31 jogos, seis gols) e Aly Ndom (um jogo, sem gol).

Prognóstico final para Lyon x Caen

Não há dúvida sobre a grande superioridade técnica do Lyon sobre o Caen. O time, no entanto, mostrou ao longo da temporada uma grande tendência à acomodação, o que abre espaço para um palpite de risco no duelo deste sábado. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes vira opção para procurar lucro maior no encontro pela penúltima rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Lyon x Caen:

Cotação de 13,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 11h05 de 16/5/2019