Groupama Stadium

Ligue 1

16/12/2020

17:00

Lyon
Brest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/12/2020 16:56.

As informações e o palpite para Lyon x Brest

Responsável por tirar o Paris Saint-Germain do topo da tabela de classificação do Campeonato Francês, o Lyon recebe o Brest nesta quarta-feira, 16 de dezembro, lutando para se manter na coliderança da disputa. O encontro faz parte da programação da décima quinta jornada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Terá como cenário o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está agendado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

Usufruindo da última semana, pelo menos por enquanto, em que teve a possibilidade de contar com a semana livre de preparação diante de um rival que atuou em jogo de torneio continental no meio de semana, o Lyon bateu o PSG no domingo, 13 de dezembro, no confronto que fechou a programação da décima quarta jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Dessa maneira, estendeu sua sequência invicta para 11 partidas (sete vitórias e quatro empates) e assumiu de forma compartilhada com o Lille a liderança da Ligue 1. Tem 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e uma derrota). É a mesma pontuação do rival. No entanto, acaba levando desvantagem no saldo de gols (16 a 14), que é o primeiro critério de desempate. A ficar estacionado nos 28 pontos, o Paris Saint-Germain caiu para o terceiro posto.

Coube a Kadere, aos 35 minutos da fase inicial, assinalar o gol da vitória. o Lyon fez um bloqueio defensivo eficiente que permitiu ao gigante de Paris somente sete finalizações ao longo do confronto, sendo que somente uma delas foi na direção certa. com 35% de tempo com a posse de bola, produziu nove oportunidades de arremate. Mandou cinco no alvo. No final, ainda teve Thiago Mendes expulso. Ele está suspenso para o confronto desta quarta-feira. Como mandante, o Lyon tem a quarta melhor campanha da Ligue 1. Dos 18 pontos que disputou em seu estádio conquistou 14 (quatro vitórias e dois empates) tendo marcado 14 gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Brest

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brest também apresenta trajetória de ascensão no Campeonato Francês. Nas últimas cinco jornadas deixou o campo celebrando a vitória em quatro. O item mais recente dessa lista foi o 2 a 1 que marcou no domingo, atuando na condição de visitante, no Reims. Honorat abriu o placar aos 30 minutos da fase inicial. Teve a chance de ampliar ainda antes do intervalo, mas, aos 36 minutos, Mounie desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Na segunda fase, Zeneli empatou aos 20 minutos. Porém, aos 32 minutos, Mounie compensou sua falha assinalando o gol da vitória que levou o Brest aos 21 pontos (sete vitórias e sete derrotas). Único time que ainda não registrou um empate sequer na Ligue 1, iniciou a disputa da décima quinta jornada na décima posição da tabela de classificação. Cinco pontos abaixo do Montpellier, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho do Brest é significativamente inferior. Aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou seis (duas vitórias e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 13.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Brest:

Com os dois clubes vivendo bons momentos, a melhor qualidade técnica do Lyon faz com que o prognóstico em seu sucesso contra o Brest seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Brest:


Promoções

Dicas de aposta