Estadio Jose Alvalade

Champions League Final Stage

19/08/2020

16:00

Lyon
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Lyon x Bayern de Munique

Exterminador de favoritos, o Lyon tem mais um desafio pela frente nesta quarta-feira, 19 de agosto, na Champions League. Vai encarar o gigante Bayern de Munique, dono de aproveitamento de 100% no torneio e considerado o maior favorito ao título, no encontro que vai definir o segundo finalista da versão 2019/2020 da competição. A partida terá como palco o estádio José Avalade, em Lisboa. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como tem acontecido desde as quartas de final, a definição acontece em partida única. Assim, quem vencer terá garantido seu lugar na decisão, que está agendada para domingo, 23 de agosto. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se o empate persistir, as cobranças por pênaltis são o recurso final para indicar o finalista.


O desempenho recente do Lyon

No sábado, 15 de agosto, o Lyon entrou em campo como azarão e deixou de fora da disputa o poderoso Manchester City, do técnico Pep Guardiola. Marcou 3 a 1 mostrando uma eficiência nas finalizações. Das sete oportunidades que teve de arremate, seis foram na direção certa e três delas terminaram na rede. Os ingleses, com 67% de posse de bola, criaram 19 oportunidades para ameaçar o gol francês, mandaram oito no alvo, mas sete delas foram defendidas pelo goleiro português Anthony Lopes.

O Lyon, ao contrário, contou com uma série de falhas do rival, desde de finalizações desperdiçadas por Gabriel Jesus e Sterling até por falhas do goleiro Ederson para conseguir a vitória e deixar mais um favorito pelo caminho. Nas oitavas de final já havia abatido a Juventus no limite. Vencera, na França, por 1 a 0. Na Itália, perdera por 2 a 1. Conseguiu superar o estágio graças ao critério de desempate do gol assinalado fora de casa.

Chegar às semifinais é uma gigantesca façanha para um time que começou a temporada com grande turbulência e precisou demitir de forma precoce o técnico brasileiro Sylvinho devido à sequência de maus resultados. O francês Rudi Garcia colocou a casa em ordem, mas encontrou dificuldades para preparação visando a fase final da Champions League com a decisão da League 1 de cancelar a disputa das jornadas finais do torneio. Assim, antes da retomada dos jogos fez somente um jogo oficial.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayern de Munique, bem mais acostumado ao sucesso, também tem faz uma temporada magnífica. Entrará em campo nesta quarta-feira defendendo uma invencibilidade de 29 partidas construída desde 11 de dezembro do ano passado. Foram 28 vitórias e somente um empate. A lista ganhou seu item mais recente na sexta-feira, 14 de agosto, com uma goleada histórica. Nas quartas de final, os bávaros enfiaram 8 a 2 no Barcelona ao assegurar sua vaga nas semifinais.

Não foi, contudo, uma novidade. Goleadas têm sido comuns em sua campanha. Nas oitavas de final, o placar agregado na eliminação do Chelsea foi de 7 a 1. No primeiro jogo, em Londres, antes da paralisação, o Bayern fez 3 a 0. No encontro de retorno, completou o serviço, em Munique, fazendo 4 a 1.

O time manteve assim seu aproveitamento de 100% na Champions League. Havia superado o primeiro estágio vencendo todas as suas partidas e fechado o grupo B com 18 pontos, 24 gols marcados e cinco sofridos.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Bayern de Munique:

O Lyon tem jogado no limite, mas o Bayern parece estar bem acima do que a equipe francesa pode atingir. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos alemães é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na segunda partida das semifinais da edição 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Bayern de Munique:


Dicas de aposta