Lyon vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Lyon x Angers

Nosso palpite: Lyon vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lyon x Angers

Depois de três derrotas seguidas, o Lyon tenta a reabilitação nesta sexta-feira, 19 de abril, no confronto como Angers. A partida é parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. Será disputada no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Faltam cinco rodadas para que a Ligue 1 complete sua programação na temporada. Ao final da disputa, os dois primeiros colocados terão vaga garantida na versão 2019/2020 da Champions League. Quem ficar na terceira posição também poderá chegar lá, mas antes precisará superar a fase de eliminatórias. O quarto colocado vai para Liga Europa.

O rebaixamento é reservado para os três últimos colocados, que são divididos em duas categorias. Os dois piores vão sem escalas para Ligue 2. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando playoff com o terceiro classificado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Lyon

Tendo na Copa da França sua única esperança de levantar um troféu na temporada, o Lyon parece ter perdido o rumo ao ser eliminado ao ser batido, em casa, por 3 a 2, pelo Rennes. Na sequência, apanhou do Dijon, que está mergulhado na zona de rebaixamento da Ligue 1, por 3 a 1, também em seus domínios, por 3 a 1, e do Nantes, dessa vez fora de casa, por 2 a 1.

Ao ficar estacionado nos 56 pontos (16 vitórias, oito empates e oito derrotas) comprometeu sua luta para alcançar o Lille, segundo colocado, e, dessa maneira, tentar assegurar uma vaga direto na versão 2019/2020 da Champions League. Restando 18 pontos em disputa, a diferença entre eles é de oito pontos. Na prática, irreversível.

Porém, o cenário pode ficar ainda pior. O St. Etienne, quarto colocado, reduziu a vantagem do Lyon para três pontos. Dessa maneira, o time está ameaçado até mesmo de ficar fora do principal torneio de clubes do Velho Continente da próxima temporada.

Algo que é considerado muito mais do que uma ameaça é a demissão do técnico Bruno Genésio. O noticiário da imprensa local considera que o final da disputa do Campeonato Francês significará o fim do ciclo do profissional do no clube. Depois de pedidos da torcida pela contratação do português José Mourinho, o nome que ganha força para substituí-lo é do argentino Marcelo Gallardo, que levou o River Plate ao título da Copa Libertadores da América.

Com a cabeça na guilhotina, Genésio deverá ter três limitações para escalar o time nesta sexta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e devem ficar de fora da partida os defensores Fernando Marçal (12 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Ferland Mendy (25 jogos, dois gols); e o meio-campista Lucas Tousart (26 jogos, sem gol).

A forma atual do Angers

Depois de cinco empates em sequência, o Angers quebrou a série ao bater o Caen, fora de casa, por 1 a 0, no sábado, por 1 a 0, transformando o que era um jejum de vitórias de seis partidas, uma vez que o resultado anterior era uma derrota, em invencibilidade de seis partidas.

Com 41 pontos (nove vitórias, 14 empates e nove derrotas), o time ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação da Ligue 1 e cumpriu sua missão no torneio. Garantiu a permanência na divisão de elite do futebol francês. Agora, apenas cumpre a tabela pré-estabelecida.

Como visitante, tem desempenho ainda melhor. É o oitavo colocado nesse ranking. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, levou para casa 19 (quatro vitórias, sete empates e cinco derrotas) tendo assinalado 18 gols e sofrido 20.

Prognóstico final para Lyon x Angers

Depois de três derrotas seguidas e muito pressionado pela ameaça de ficar até mesmo fora da zona de classificação para Liga dos Campeões da Ligue 1, o Lyon muito provavelmente terá que mostrar alguma reação. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Angers é o mais indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2018/2019 do Campeonato Francês.

Prognóstico Lyon x Angers:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 17h52 de 16/4/2019