Groupama Stadium

Ligue 1

11/04/2021

16:00

Lyon
Angers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 15:57.

As informações e o palpite para Lyon x Angers

Após escapar por muito pouco de um vexame na Copa da França, o Lyon será o protagonista da partida que coloca o ponto final na programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Francês em sua edição 2020/2021. Vai enfrentar neste domingo, 11 de abril, o Angers. O palco do encontro será o estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lyon

O Lyon ampliou para quatro sua sequência de jogos sem vitória na quinta-feira, 8 de abril. Fechando a agenda das oitavas de final da Copa da França, não passou do empate, por 2 a 2, contra o modestíssimo Red Star, clube da Terceira Divisão do Campeonato Francês, em Paris. Só garantiu o direito de seguir na luta pelo troféu ao levar o melhor na decisão por pênaltis.

Abriu vantagem de dois tentos na primeira etapa. O brasileiro Lucas Paquetá, aos 28 minutos, e o holandês Memphis Depay, aos 45 minutos, foram os autores dos gols. Porém, se acomodou na fase final. Ba, aos 16 minutos, diminuiu, e Roye, aos 29 minutos, igualou. Ou seja, houve muito tempo para que o Lyon conseguisse fazer o terceiro gol. Mas falhou nessa tentativa.

O time parece ter perdido o rumo. Já vinha mostrando isso no Campeonato Francês, no qual travava uma batalha pelo título e, agora, sequer está na zona de classificação para Champions League. Com 61 pontos (17 vitórias, dez empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da jornada 32 na quarta posição, cinco pontos abaixo do Lille, líder. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 30 (nove vitórias, três empates e três derrotas). Fez 31 gols e sofreu 16.

Devem ficar de fora do confronto por questões médicas os defensores Djameleddine Benlamri (cinco jogos na temporada 2020/2021 da Ligue 1, sem gol) e Leo Dubois (30 jogos, dois gols) e o meia Houssem Aouar (24 jogos, cinco gols). Além disso, o atacante Islam Slimani (12 jogos, um gol), suspenso, não pode atuar.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


A forma atual do Angers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Angers também conseguiu avançar para as quartas de final da Copa da França. Teve um rival em nível inferior ao do Lyon, mas não levou susto. Na quarta-feira, 7 de abril, bateu o Sedan, da Quarta Divisão, por 1 a 0. Gol assinalado por Manceau, após assistência de Fulgini, aos 25 minutos do primeiro tempo. Foi sua única finalização certa no confronto. Os donos da casa criaram seis chances para arremate, mandaram três no alvo, mas não balançaram a rede.

O jogo quebrou uma sequência de três partidas sem sucesso do Angers (uma derrota e dois empates) pela Ligue 1. No torneio, com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e 12 derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Tem oito pontos a menos do que o Lens, quinto colocado e último clube na região que oferece a oportunidade de disputar competições internacionais na próxima temporada.

Como visitante, tem desempenho ligeiramente superior. Figura na nona posição do ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 23 (seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Marcou 18 gols e teve sua defesa vazada 23 vezes. Enfrenta uma série de problemas médicos. São considerados dúvidas para o confronto os defensores Enzo Ebosse (seis jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Vincent Manceau (22 jogos, sem gol); os meias Sofiane Boufal (14 jogos, um gol) e Jimmy Cabot (17 jogos, um gol); e os atacantes Rachid Alioui (um jogo, sem gol), Cho (14 jogos, sem gol), Lassana Coulibaly (27 jogos, um gol), Farid El Melali (14 jogos, sem gol) e Mathias Pereira (23 jogos, três gols).

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lyon x Angers:

Ainda que atravesse um momento de baixa, os muito problemas do Angers fazem com que o prognóstico na vitória do Lyon seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima segunda rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lyon x Angers:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta