Copa Sudamericana

28/10/2020

19:15

Luqueno
Defensa y Justicia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 19:13.

As informações e o palpite para Luqueño x Defensa y Justicia

O Sportivo Luqueño, do Paraguai, enfrenta o Defensa y Justicia, da Argentina, nesta quarta-feira, 28 de outubro, em confronto que faz parte da programação da rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana edição 2020. O ponto de encontro será o estádio Luis Afonso Giagni, em Villa Elisa, nas proximidades de Assunção. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 4 de novembro.

O torneio tem o mesmo regulamento da primeira até a penúltima fase. Só a final, que é em jogo único, é diferente. Os clubes se enfrentam em confrontos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança para o estágio seguinte. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o tento assinalado como visitante serve como opção para definir o confronto. Ainda não sendo o bastante, ao final da segunda partida cobranças de pênalti são o último recurso para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Sportivo Luqueño

O Luqueño superou no primeiro estágio da competição, que foi suspensa em fevereiro e só agora está sendo retomada, o Mineros, da Venezuela. Marcou 3 a 2 na primeira partida, realizada no estádio do rival e, no duelo de volta, garantiu sua passagem para a segunda fase com o empate por 2 a 2 em solo paraguaio.

O time, no entanto, retomou suas atividades desde o final de julho. Foi quando terminou a quarentena do futebol paraguaio. Completou sua participação no Torneio Abertura na oitava posição entre 12 disputantes. Acumulou 25 pontos (seis vitórias, sete empates e nove derrotas). Fez metade da pontuação do Cerro Porteño, que ficou com o título.

No sábado, 24 de outubro, derrotou o River Plate por 2 a 0 atuando na condição de mandante. Foi a segunda partida pelo Torneio Encerramento, uma espécie de segundo turno do Campeonato Paraguaio, ainda que cada etapa seja considerada uma competição diferente. Na primeira rodada, encarou o Cerro Porteño e foi derrotado por 2 a 0.

Provável escalação do Luqueño

 

Luqueño na temporada atual


A forma atual do Defensa y Justicia

O Defensa y Justicia estava na Copa Libertadores da América e participou do grupo que teve o desfecho mais surpreendente em sua última rodada. Na chave G, que já contava com o Santos como classificado antes da jornada derradeira, o Delfin, do Equador ficou com a segunda vaga no principal torneio do continente.

O clube argentino só precisava de um empate contra o Peixe na Vila Belmiro para ficar com o segundo posto. Saiu na frente da partida, mas acabou levando a virada. Dessa maneira, ao ficar nos seis pontos (duas vitórias e quatro derrotas), foi superado pelos equatorianos, que foram a sete ao marcar 1 a 0 no Olimpia, do Paraguai, em Assunção, na jornada final. Combinação de resultados inesperada.

Até agora o Defensa y Justicia apresenta dedicação exclusiva aos torneios internacionais. O futebol argentino só terá sua quarentena, que foi iniciada em março, suspensa no próximo final de semana. Será realizada a Copa da Liga Profissional. O clube fará sua estreia no domingo, 1 de novembro, em casa, contra o Colón, pouco antes da partida de retorno.

Provável escalação do Defensa y Justicia

 

Defensa y Justicia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Luqueño x Defensa y Justicia:

Ainda que venha apresentando resultados bem abaixo de seu potencial técnico, o Defensa y Justicia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Sportivo Luqueño o palpite recomendado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana 2020.

Prognóstico e palpite final para Luqueño x Defensa y Justicia:


Promoções

Dicas de aposta