Stade du Moustoir

Ligue 1

31/01/2021

11:00

Lorient
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 10:57.

As informações e o palpite para Lorient x PSG

O Paris Saint-Germain defende neste domingo, 31 de janeiro, contra o Lorient, ameaçado de rebaixamento, a liderança do Campeonato Francês em sua versão 2020/2021. O encontro é parte da programação da vigésima segunda rodada da Ligue 1. O encontro terá como cenário o estádio du Moustoir, em Lorient. O início está agendado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lorient

O Lorient ainda sofre sequelas do surto de Covid-19 que atingiu seu elenco e provocou o adiamento de duas partidas. Depois de mais de duas semanas sem atuar, voltou a entrar em campo na quarta-feira, 27 de janeiro, encarando um rival direto na luta contra a degola. Contando com a possibilidade de jogar em casa, superou o Dijon, por 3 a 2, em duelo que havia sido postergado pela vigésima jornada.

Saiu na frente com Chalobah, aos 20 minutos do primeiro tempo. Porém, levou a virada antes do intervalo. Ecuele, aos 40 minutos, e Balde, dois minutos depois, marcaram para o Dijon. Na fase final, Moffi igualou aos 13 minutos. A nova virada foi consolidada apenas aos 50 minutos quando, na pressão, Racioppi fez contra concedendo a vitória para o Lorient.

A equipe atingiu, dessa maneira, os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e 13 derrotas), propiciando um tríplice empate na zona de rebaixamento com o próprio Dijon (décimo oitavo colocado) e Nimes (vigésimo). Fica no décimo nono posto apenas devido à utilização dos critérios de desempate. A desvantagem na comparação com o Nantes, décimo sétimo e primeiro time fora da região da degola é de três pontos.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Lorient é o décimo sexto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um colheu dez (três vitórias, um empate e seis derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 19. Estão aos cuidados do departamento médico e são dúvidas para o jogo deste domingo Callens, Diarra, Fontaine, Le Goff, Mendes, Nardi e Saunier.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain teve uma rara e valiosa semana livre de trabalho. Especialmente para um clube que recentemente trocou de técnico. Foi o primeiro período mais longo que Mauricio Pochettino teve para trabalhar. Ainda contou com a tranquilidade extra de ter sido logo após sua mais folgada vitória desde que assumiu o cargo.

Na sexta-feira, 22 de janeiro, o PSG goleou, no Parc des Princes, o Montpeller por 4 a 0. Com 45 pontos (14 vitórias, três empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada no topo da tabela de classificação da Ligue 1. Compartilhava o posto com o Lille, embora este último acabasse ficando para trás quando os critérios de desempate eram considerados.

Como visitante, o PSG apresenta a terceira melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido seis. Três baixas são esperadas para o duelo deste sábado. Lesionados, Bernat, Dagba e Herrera não devem ser liberados para atuar. Ainda há dúvida em relação ao goleiro Keylor Navas. Ele deixou o jogo contra o Montpellier no intervalo com dores. Dependerá de nova avaliação. Se for vetado, Sergio Rico, que ocupou seu lugar, deverá ser relacionado entre os titulares.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lorient x PSG:

Dono de ampla vantagem técnica, o Paris Saint-Germain tem o prognóstico em seu sucesso contra o Lorient o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lorient x PSG:


Promoções

Dicas de aposta