Stade du Moustoir

Ligue 1

06/01/2021

15:00

Lorient
Monaco
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 14:58.

As informações e o palpite para Lorient x Monaco

O duelo envolvendo Lorient e Monaco marca o fim das ‘férias’ do Campeonato Francês. A partida dá nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a largada para a programação da décima oitava rodada do torneio em sua edição 2020/2021. É a penúltima jornada do primeiro turno, a primeira do ano e também a primeira após a paralisação de pouco mais de dez dias da Ligue 1 para as celebrações de Natal e Ano Novo. O encontro terá como palco o estádio du Moustoir, em Lorient. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lorient

O Lorient fechou sua agenda 2020 com um empate, fora de seus domínios, por 2 a 2, com o Nice. Resultado que acabou sendo considerado bom diante das circunstâncias. Afinal, ficou em desvantagem de dois tentos antes mesmo da primeira meia hora da partida e teve que partir em busca da reação. Chegou à igualdade aos 37 minutos da fase final através de pênalti convertido por Grbic.

O ponto conquistado, todavia, não foi suficiente para tirá-lo da zona de rebaixamento. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e 11 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está dois pontos abaixo do Strasbourg, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Lorient aparece na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 12. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o meia Fabien Lemoine está fora do duelo desta quarta-feira. Lesionados, Fontaine, Hamel, Mendes e Saunier também não deverão ser relacionados.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O último jogo do Monaco em 2020 teve o mesmo placar que a partida de despedida do ano passado do Lorient. Em casa, o clube monegasco ficou no 2 a 2 contra o St. Etienne. Saiu na frente, levou a virada ainda no primeiro tempo. Quando já estava em desvantagem no marcador teve Matazo expulso. Mesmo em desvantagem numérica, alcançou com tento de Voland, aos três minutos da fase final, a igualdade por 2 a 2 e conservou o marcador até o final.

Resultado muito acima do que se poderia esperar diante de sua atuação. O Monaco criou duas oportunidades de finalização na partida, mandou as duas no alvo e fez a rede balançar. Aproveitamento perfeito. O St. Etienne teve 18 chances de arremate. Porém, nem de perto mostrou índice de aproveitamento como esse. Teve seis desses disparos na direção certa.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas), o Monaco ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês já levando-se em consideração os critérios de desempate, uma vez que três outros clubes apresentam a mesma pontuação. É o primeiro posto fora da região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Tem um ponto a menos que o Olympique de Marselha, quinto colocado.

Como visitante, o desempenho é bastante inferior. Os monegascos aparecem na décima quarta posição no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e cinco derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido 12. Suspenso, Matazo não enfrenta o Lorient. Lesionados, Fábegras e Lecomte também ficam de fora do jogo.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lorient x Monaco:

O Monaco, embora muitas vezes não mostre isso dentro das quatro linhas, tem maior potencial que o Lorient. Os donos da casa, contudo, devem impor um ritmo mais intenso na disputa por sua situação desesperadora. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Francês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lorient x Monaco:


Promoções

Dicas de aposta