Stade du Moustoir

Ligue 1

27/09/2020

12:00

Lorient
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/09/2020 11:59.

As informações e o palpite para Lorient x Lyon

Com problemas para colocar a bola na rede, o Lyon enfrenta neste domingo, 27 de setembro, o time que apresenta a defesa mais vazada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. Terá como adversário o Lorient em confronto que faz parte da programação da quinta rodada da Ligue 1. O encontro terá como palco o estádio du Moustoir, em Lorient. O início está marcado para 12h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lorient

Gols não têm faltado nas partidas em que o Lorient esteve envolvido nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Francês 2020/2021. Com o time em campo, a rede balançou 16 vezes. Média exata de quatro tentos por confronto. Na maioria das vezes, contudo, foi a rede do Lorient que foi balançada. Isso aconteceu em nove ocasiões.

Como consequência, o time figura como o líder no quesito – negativo – de defesa mais vazada a Ligue 1. Divide essa condição com o Brest. Justamente a quem enfrentou na jornada anterior. Perdeu por 3 a 2. Mesmo placar da partida contra o Lens na terceira jornada, da qual também saiu derrotado. Não houve um só jogo em que o Lorient não tenha sofrido gol.

Seu melhor desempenho defensivo aconteceu na primeira rodada, quando obteve sua única vitória até agora. Superou o Strasbourg por 3 a 1. É o que deixa o time fora da zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da quinta rodada na décima sexta posição, embora tenha a mesma pontuação do Strasbourg, que abre a região da degola. Leva vantagem justamente no saldo de gols.

Provável escalação do Lorient

 

Lorient na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon bem que abriu sua campanha na edição 2020/2021 da Ligue 1 com uma goleada. Marcou, em casa, 4 a 1 no Dijon. Parece, no entanto ter comprometido seu estoque de gols. Nas três partidas seguintes balançou a rede dos rivais somente em uma oportunidade. Assim mesmo através de uma cobrança de pênalti em um jogo que não venceu.

Foi na partida contra o Montpellier (2 a 1) pela terceira rodada. Contra o Bordeaux , fora de casa, pela jornada de número dois, e Nimes, casa, na quarta rodada, o 0 a 0 não saiu do marcador. Em Bordeaux, foram 20 oportunidades de finalização criadas, contudo, só três na direção certa. No jogo anterior, a produção caiu. O número de arremates foi 16, mas os tiros certos permaneceram na casa de três.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Lyon iniciou a disputa da quinta rodada no décimo segundo posto da tabela de classificação da Ligue 1. Cinco pontos abaixo do St. Etienne, líder. Como visitante, fez dois jogos. Empatou um em perdeu outro.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lorient x Lyon:

Os problemas ofensivos do Lyon podem ter sua solução facilitada pela fragilidade defensiva do Lorient. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes é a melhor indicação de palpite para o confronto deste domingo pela quinta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lorient x Lyon:


Promoções

Dicas de aposta