Serie C Grp. B

04/10/2020

16:00

Londrina EC
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:55.

As informações e o palpite para Londrina x Volta Redonda

O Londrina volta para casa na tentativa de retornar ao G4 do grupo B da Série C do Brasileirão. O estádio do Café, em Londrina, será o palco do encontro com o Volta Redonda deste domingo, 4 de outubro. A partida faz parte da programação da nona rodada da competição, a última do primeiro turno. O início do confronto foi marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Londrina

O Londrina teve a chance de fazer três partidas seguidas no estádio do Café. Marcou os nove pontos possíveis. Ao superar Boa Esporte (2 a 0), São Bento (1 a 0) e São José (1 a 0), conseguiu entrar na zona de classificação para segunda fase da Terceira Divisão do Brasileirão. Porém, voltou zerado depois de dois jogos fora de seus domínios.

Apanhou, primeiro, do Tombense, por 2 a 1, de virada. Na quinta-feira, 1 de outubro, cumprindo jogo atrasado, também perdeu por 2 a 1 do Brusque. Ao ficar estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e três derrotas), caiu para quinta colocação do grupo B. Iniciou a disputa da nona jornada um ponto atrás do Criciúma, que na quarta colocação fechava o pelotão de elite.

Como mandante, está invicto. Dos 12 pontos que disputou ganhou dez (três vitórias e um empate) com quatro gols marcados e nenhum sofrido. O atacante Samuel, recém-contratado, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e deverá ser relacionado pela primeira vez na partida deste domingo.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

O Brusque, último rival do Londrina, também foi o adversário mais recente do Volta Redonda. O duelo entre eles foi no domingo, 27 de setembro, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada. Com duas expulsões, uma para cada lado, terminou em empate por 2 a 2. Foi o quarto jogo seguido sem vitória do aurinegro (três empates e uma derrota). O time ainda não venceu desde a saída de seu artilheiro, Saulo (cinco gols em seis partidas), negociado com o Ceará.

O Voltaço saiu na frente com tento de Luciano Naninho aos 42 minutos do primeiro tempo. A vitória parecia que seria encaminhada com maior tranquilidade com a expulsão de Cleyton Mendes aos 19 minutos da segunda fase. Entretanto, com um atleta a menos, o Brusque chegou à virada. Geovani Itinga empatou aos 24 minutos e Thiago Alagoano, cinco minutos depois, fez o segundo.

Aos 32 minutos, foi a vez do Volta Redonda ter um jogador expulso. Douglas Borges levou o vermelho. Em igualdade numérica, arrancou o empate com tento de João Carlos aos 49 minutos. Chegou, assim, aos 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota). Iniciou a nona rodada na terceira colocação do grupo B. Como visitante, está invicto e apresenta o segundo melhor desempenho da chave. Dos 12 pontos que disputou fora de seus domínios ganhou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado seis gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Volta Redonda:

Ainda que o fator casa seja importante para o Londrina, o Volta Redonda tem uma equipe mais equilibrada. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais adequado para o encontro deste domingo pela nona rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Volta Redonda:


Promoções

Dicas de aposta