Serie C Grp. B

05/09/2020

16:00

Londrina EC
Sao Bento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 15:58.

As informações e o palpite para Londrina x São Bento

Um São Bento que precisou fazer hora extra no meio de semana é o adversário do Londrina neste sábado, 5 de setembro, em partida que faz parte da programação da quinta rodada da fase de classificação da versão 2020 da Série C do Brasileirão. As equipes fazem parte do grupo B e terão seus caminhos cruzados no estádio do Café, em Londrina, a partir das 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Londrina

O Londrina contou com um período de preparação para o encontro bem mais adequado. Fez sua partida pela quarta jornada no domingo, 30 de agosto. Atuando em seu estádio, obteve a primeira vitória na competição. Bateu o Boa Esporte por 2 a 0. Os dois tentos foram marcados por Junior Pirambu. O primeiro aos nove minutos da segunda etapa. O outro aos 29 minutos.

O resultado quebrou um jejum de sucessos que atingiu nove confrontos. Foram cinco empates e quatro derrotas. O Tubarão não vencia desde 16 de fevereiro quando, ainda pela fase de classificação do Campeonato Paranaense, superou o União, fora de casa, por 1 a 0. Ao atingir cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota) na Terceira Divisão do Brasileirão, subiu para quinta posição do grupo B.

É o primeiro posto fora da zona de classificação para segunda fase. Está um ponto abaixo do São José, que fecha o pelotão de elite. Como mandante, o Londrina fez duas partidas. Além da vitória contra o time de Varginha empatou com o Criciúma (0 a 0). Mesmo após a primeira vitória, o técnico Alemão promoveu mudanças no time durante os treinamentos da semana. Montou a equipe com meia Adenílson, o atacante Vagner e Raí Ramos na lateral esquerda.

O provável time para o duelo deste sábado é Dalton; Pastor, Jeferson, Marcondes e Raí Ramos; Matheus Bianqui, Adenílson e Caíque Valdívia; Vagner, Júnior Pirambu e Fábio Matos.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do São Bento

Dividido entre a disputa da Série A2, a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, e a Série C do Brasileirão, o São Bento tem uma agenda bem mais apertada. Depois de fechar a fase de classificação do torneio estadual no domingo, assegurando seu lugar nos playoffs que valem duas vagas no Paulistão, fez sua partida pela quarta rodada da Terceirona na quarta-feira, 2 de setembro. Em Sorocaba, marcou o primeiro ponto na disputa.

Diante do Ypiranga, o São Bento conseguiu sair na frente. Bambam, aos 33 minutos da etapa inicial, colocou a bola na rede. Porém, passou a ser dominado pelo time gaúcho, que só não empatou ainda no primeiro tempo por ter Neto Pessoa desperdiçado, aos 40 minutos, cobrança de pênalti. Lucas Macanhan defendeu. No segundo tempo, todavia, não aguentou a pressão. Aos 23 minutos, Mossoró igualou o marcador.

O ponto conquistado não tirou o São Bento da décima – última – posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. O time está dois pontos abaixo do Tombense, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola. Não terá folga. Depois do duelo deste sábado terá sua partida de estreia nas quartas de final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista na terça-feira, 8 de setembro. Vai enfrentar o Taubaté, no estádio do rival.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x São Bento:

O São Bento dá sinais de que não tem elenco suficiente nem em quantidade nem com qualidade para lidar com as duas frentes de batalha. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Londrina é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Londrina x São Bento:


Promoções

Dicas de aposta