Serie C 2nd Stage Grp. D

12/12/2020

17:00

Londrina EC
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 03:51.

As informações e o palpite para Londrina x Remo

Londrina e Remo abrem neste sábado, 12 de dezembro, a segunda fase da Série C do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio do Café, em Londrina. É parte da programação da primeira rodada do grupo D, que conta ainda com Paysandu e Ypiranga. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Londrina

Rebaixado na temporada passada da Série B, o Londrina tenta encontrar o caminho de volta para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Fechou sua participação no primeiro estágio da Terceirona na terceira posição do grupo B. Acumulou 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Foram dois a menos que o Ypiranga, que ficou no topo da tabela de classificação e volta a ser seu companheiro de chave.

Mostrou, no entanto, uma gigantesca diferença de comportamento atuando dentro e fora de seus domínios. Como mandante, terminou invicto e com a melhor campanha da chave. Dos 27 pontos que disputou no estádio do Café ganhou 25 (oito vitórias e um empate) tendo assinalado 13 gols e sofrido quatro. Esse desempenho quase perfeito foi a base da projeção do técnico alemão para alcançar o acesso.

Ele acredita que conquistando os nove pontos que tem para disputar como mandante o Londrina chegará lá. É um cálculo bastante ousado e implica em uma disputa equilibrada. Uma projeção mais segura indica a necessidade da conquista de 11 pontos para ter o acesso garantido apresentando também boa possibilidade para quem consegue dez pontos. O time está invicto há quatro jogos. Foram duas vitórias e dois empates no período.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo, que começou a disputa da Série C com o comando de Mazola Júnior, e viu o treinador ser demitido pouco depois da derrota para o Paysandu na final do Campeonato Paraense, viveu dias bem mais tranquilos com Paulo Bonamigo. Afinal, com ele, levou a melhor no clássico contra o Papão (3 a 2) pelo segundo turno da fase de classificação da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O clube terminou o estágio no segundo lugar do grupo A. Acumulou 31 pontos (oito vitórias, sete empates e três derrotas). Seis pontos abaixo do Santa Cruz, campeão da chave e time de melhor campanha na primeira fase. Abriu frente de cinco pontos na comparação com o Manaus, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para a segunda e decisiva fase do torneio.

Fez isso graças, principalmente, ao excelente sistema defensivo. Com dez gols sofridos, sua defesa foi a menos vazada da primeira fase. Como visitante, apresentou a terceira melhor campanha de sua chave na fase inicial. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Remo:

Diante de um Remo bastante eficiente e dono de uma sólida defesa, o Londrina terá que fazer mais do que mostrou na primeira fase. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada e palpite para o encontro deste sábado pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Remo:


Promoções

Dicas de aposta