Serie C 2nd Stage Grp. D

04/01/2021

20:00

Londrina EC
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/01/2021 19:56.

As informações e o palpite para Londrina x Paysandu

Valendo uma vaga na zona de acesso para Série B, o encontro envolvendo Londrina e Paysandu conclui nesta segunda-feira, 4 de janeiro, a quarta rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão em sua temporada 2020. O palco da disputa será o estádio do Café, em Londrina. O início está previsto para 20h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo D, que também conta com Remo e Ypiranga.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Londrina

O Londrina disputou duas partidas eletrizantes nas jornadas anteriores. Ambas com cinco gols cada. Na primeira, em Erechim, saiu vencedor contra o Ypiranga. Saiu em desvantagem de dois tentos, mas alcançou a virada em duelo no qual os donos da casa terminaram com três atletas expulsos e revoltados com a atuação da arbitragem.

No sábado, 26 de dezembro, novamente atuando na condição de visitantes, os paranaenses não resistiram ao Paysandu. A história até parecia que iria se repetir. O time paraense abriu vantagem de dois tentos. O Londrina reagiu e alcançou o empate. Porém, aos 50 minutos da fase final, Anderson Mateus marcou colocando 3 a 2 no placar em favor do Papão. Ao ficar parado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), o Tubarão caiu para terceira posição do grupo D, ficando fora da zona de classificação para Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória nesta segunda-feira, todavia, devolveria o Londrina para o bloco de acesso para Segunda Divisão. O time paranaense terá dois de seus três jogos no segundo turno no estádio do Café e aposta no mando de campo para reverter a situação. Na primeira fase da Série C do Brasileirão, dos 27 pontos que disputou como coluna um ganhou 25 (oito vitórias e um empate) tendo marcado 13 gols e sofrido quatro.

Sem atletas suspensos e com o departamento médico quase vazio – apenas o volante Chicão Amorim com lesão na coxa é baixa, o técnico Alemão tem o elenco quase inteiro à disposição para o duelo contra o Paysandu. É possível, no entanto, que repita o time utilizado em Belém, que foi Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa; Marcel, Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes, Júnior Pirambu e Douglas Santos.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Este será o primeiro jogo de fato do Paysandu como visitante na segunda fase da Série C do Brasileirão. De direito, o time atuou como coluna dois no clássico com o Remo na segunda rodada. Acabou perdendo por 3 a 1. Porém, na prática, o encontro, que foi disputado no Mangueirão, foi em campo neutro.

Seus dois outros confrontos foram como mandante. Superou, na jornada de abertura do estágio decisivo da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga, por 2 a 1, e com o sucesso diante do Londrina alcançou os seis pontos que o colocaram na segunda posição do grupo D, dentro da zona de acesso para Série B.

No segundo turno, a conta desse benefício chegará. Terá dois jogos como visitante. Na última jornada enfrentará o Ypiranga, em Erechim, e fará em Belém apenas o clássico com o Remo, o que tira a importância do mando de campo. Porém, atravessa seu melhor momento da temporada. Nas últimas 11 partidas, sofreu somente uma derrota, empatou três vezes e conquistou sete vitórias.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Paysandu:

O excelente desempenho do Londrina como mandante faz com que o prognóstico em sua vitória diante do Paysandu seja o palpite indicado para o confronto desta segunda-feira pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta