Paranaense Playoff

19/07/2020

18:00

Londrina EC
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/07/2020 17:56.

As informações e o palpite para Londrina x Athletico Paranaense

O estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, será a sede neste domingo, 19 de julho, do confronto envolvendo Londrina e Athletico Paranaense pela rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense versão 2020. O duelo tem pontapé inicial marcado para 18h (horário de Brasília).

Interrompido em 15 de março após a conclusão da primeira fase, o campeonato estadual tem jogo de ida de volta em sua fase de quartas de final. No entanto, nem a data nem o local dos encontros da rodada de retorno desta etapa foram definidos. Inicialmente, o torneio tinha previsão de retorno para 1 de agosto, mas o governo estadual antecipou a retirada das restrições para eventos esportivos. O mesmo, no entanto, não foi feito por todas as prefeituras. Assim, a retomada foi antecipada de forma improvisada com jogos nos municípios que permitiram a realização dos jogos. Agora, a previsão é que a segunda ‘perna’ das quartas de final será realizada entre os dias 22 e 23 de julho e as semifinais nos dias 2 e 5 de agosto.

O time que somar maior número de pontos nos dois jogos das quartas de final avançará para as semifinais. Se houver igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. O tento marcado fora de casa não será considerado como fator para definição. Se houver empate também no saldo de gols, ao final da segunda partida será realizada decisão através de cobrança de pênaltis para indicar quem avança.


O desempenho recente do Londrina

O Londrina fechou a primeira fase do Campeonato Paranaense em trajetória de queda. Foram dois empates e duas derrotas nas jornadas finais do estágio de classificação. Garantiu sua vaga nas quartas de final graças à ‘poupança’ que havia feito no começo do torneio.

Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas), fechou sua participação na sexta colocação da tabela de classificação. Assinalou 14 gols e viu sua defesa ser vazada em 16 oportunidades.

Não foi a única vez em que o time deu sinal de fragilidades. O clube, que no ano passado foi rebaixado para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Caiu diante do XV de Piracicaba. Levou 1 a 0 do time do interior de São Paulo.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletico Paranaense defende o título conquistado na temporada passada e também sua política de desprezar o campeonato estadual. Não utiliza no torneio sua equipe principal, mas atletas das divisões de base. Prefere guardar seus melhores jogadores para competições que considera mais importantes.

Mesmo assim, passou pelo estágio classificatório sem maiores problemas. Alcançou a vaga de forma antecipada e completou sua campanha na terceira posição. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 13.

O ponto crítico da campanha foi justamente o confronto com o Coritiba, seu maior rival, na última rodada da fase de classificação. O Furacão foi goleado pro 4 a 0.

x

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Londrina x Athletico Paranaense:

Mesmo sem recorrer ao seu plantel principal, o Athletico Paranaense consegue se manter entre os candidatos ao título estadual. O prognóstico em sua vitória diante do Londrina é o palpite indicado para o confronto deste domingo na rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Londrina x Athletico Paranaense:


Dicas de aposta

Saiba mais