Anfield

Premier League

06/12/2020

16:15

Liverpool
Wolverhampton Wanderers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/12/2020 15:28.

As informações e o palpite para Liverpool x Wolves

Finalmente com a vaga garantida nas oitavas de final da Champions League, o Liverpool pode virar seu foco integralmente para o Campeonato Inglês. Neste domingo, 6 de dezembro, vai enfrentar o Wolves em confronto que é parte da programação da décima primeira rodada da edição 2020/2021 da Premier League. O palco da disputa será o estádio Anfield Road, em Liverpool. O pontapé inicial está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

Depois de desperdiçar o primeiro ‘match point’, ao ser batido em casa pela Atalanta por 2 a 0, o Liverpool não deixou escapar o segundo. Na terça-feira, 1 de dezembro, também atuando em Anfield Road fez 1 a 0 no Ajax e garantiu sua passagem para as oitavas de final da Champions League. Transformou, dessa maneira, a partida contra o Midtylland, que está agendada para quarta-feira, 9 de dezembro, pela jornada derradeira da fase de grupos, em mero cumprimento de tabela.

Isso abrirá uma possibilidade ao técnico Jurgen Klopp para dar um descanso aos seus atletas mais desgastados. Com 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota), o Liverpool iniciou a disputa da jornada de número 11 do Campeonato Inglês dividindo a liderança da tabela de classificação com o Tottenham. Como mandante, segue com o melhor desempenho do torneio e aproveitamento de 100%. Venceu as cinco partidas que disputou como coluna um assinalando 14 gols e sofrido seis.

O lateral-direito Alexander Arnold e o meia Keita, em fase final de recuperação de lesão, ainda devem passar por nova avaliação, mas provavelmente deverão ser liberados para o encontro deste domingo. O primeiro, se receber sinal verde, muito provavelmente será relacionado entre os titulares. O segundo deve ter o banco de reservas como destino.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Wolves

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Wolves encarou o Arsenal na jornada anterior. Atuando fora de seus domínios venceu por 2 a 1. Fez isso bem dentro de seu estilo. Com menor tempo de posse de bola, mas definição rápida dos lances. Teve mais finalizações certas do que o rival (5 a 2).

Chegou, dessa maneira, aos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e três derrotas), o que permitiu que iniciasse a disputa da décima primeira rodada dividindo a quinta colocação da tabela de classificação com West Ham e Southampton. No entanto, acabava figurando no sétimo posto quando os critérios de desempate eram levados em consideração.

Como visitante, o desempenho do Wolves é ligeiramente inferior. Figura na oitava posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido seis.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Wolves:

Nem Liverpool nem Wolves têm conseguido alcançar o ponto máximo de atuação que o potencial de seu elenco permite. Com mais qualidade em seu plantel, os donos da casa têm o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Wolves:


Promoções

Dicas de aposta