Copa Libertadores Qualification

23/02/2021

21:30

Liverpool FC
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/02/2021 21:26.

As informações e o palpite para Liverpool x Universidad Católica (Equador)

Menos de um mês após o encerramento da edição 2020 da Copa Libertadores da América, a bola vai rolar para versão 2021. Caberá a Liverpool, do Uruguai, e Universidad Católica, do Equador, darem o pontapé inicial do primeiro estágio das eliminatórias que colocam em jogo as quatro vagas restante entre as 32 da fase de grupos do torneio. O ponto de encontro será o estádio Belvedere, em Montevidéu. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). A partida de retorno, em solo equatoriano, foi agendada para 2 de março.

A primeira das três etapas das eliminatórias da Copa Libertadores da América abre a briga pelas quatro vagas restantes no estágio de grupos do torneio continental. Avança para a fase seguinte quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. 

Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de vistante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis são os recursos finais estabelecidos pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. Quem avançar para segunda fase das eliminatórias terá, no mínimo, assegurado o direito de ser remanejado para Copa Sul-Americana em caso de derrota. Se perder agora ficará fora de torneios internacionais na temporada.

O desempenho recente do Liverpool

Com o Campeonato Uruguaio de 2020, a definição dos indicados do país para a fase prévia da competição foi feita na base do quem quer correr menos riscos. A vaga foi oferecida de acordo com a tabela na classificação no torneio local no prazo limite oferecido pela Confederação Sul-Americana de Futebol para o estabelecimento do representante. Se o clube dissesse sim, iria para a briga por um lugar na fase de grupos, mas perderia a chance de disputar através da liga nacional a vaga direta.

O Liverpool, depois de quatro times em situação melhor do que a sua recusarem a proposta, disse sim. Talvez não tenha sido a decisão mais adequada. Afinal, atravessa um excelente momento no Torneio Encerramento, a segunda parte do Campeonato Uruguaio. No sábado, 20 de fevereiro, atuando fora de seus domínios, superou o Defensor Sporting por 3 a 0. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para dez partidas. Não perde desde a última partida do Torneio Intermédio, em 5 de dezembro. Foram sete vitórias e três empates.

Com 21 pontos (seis vitórias e três empates), lidera o Torneio Encerramento com três pontos de frente na comparação com o Montevideo City. Ou seja, muito provavelmente teria conseguido a vaga direta para a disputa da Copa Libertadores da América 2021 se tivesse dito não à oferta de um lugar na fase eliminatória. Como mandante, disputou três jogos. Ganhou sete pontos (duas vitórias e um empate) tendo assinalado sete gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Universidad Católica (Equador)

O Equador conseguiu completar a temporada 2020 do Campeonato Equatoriano em tempo de indicar todos os seus representantes no prazo estabelecido pela Confederação Sul-Americana. O Universidad Católica garantiu sua presença no torneio continental graças ao bom desempenho que teve na primeira fase da Liga Pro, o que equivaleria ao Torneio Abertura na maioria das competições sul-americanas.

Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e duas derrotas), ficou na terceira posição da tabela de classificação. Quatro pontos abaixo da LDU Quito, campeã da disputa. Como visitante, manteve o padrão de desempenho. Também foi o terceiro colocado no ranking desse quesito com 12 pontos conquistados (três vitórias, três empates e duas derrotas) em 24 disputados.

Porém, caiu muito de rendimento na Segunda Fase. Ficou na nona posição. Somou 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Nove abaixo do Barcelona, primeiro colocado. Como visitante, foi o décimo terceiro. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) tendo feito seis gols e sofrido nove. A temporada 2021 do Campeonato Equatoriano já começou. Porém, venceu seu primeiro jogo sem entrar em campo. Teve o resultado de 3 a 0 atribuído na partida contra o Olmedo.

Provável escalação do Universidad Católica (Equador)

 

Universidad Católica (Equador) na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Universidad Católica (Equador):

Atravessando um melhor momento, o Liverpool tem o prognóstico em sua vitória ante o Universidad Católica como palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela primeira fase das eliminatórias da Copa Libertadores da América edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Universidad Católica (Equador):


Promoções

Dicas de aposta