Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 10:31.

As informações e o palpite para Liverpool x Southampton

Buscando alcançar um lugar na próxima edição da Champions League, o Liverpool, enfrenta neste sábado, 8 de maio, o Southampton cumprindo a programação estabelecida para trigésima quinta rodada das 38 previstas para edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O confronto terá como sede o estádio Anfield Road, em Liverpool. O início está previsto para 16h15 (horário de Brasília).

A Premier League concede sete vagas em torneios internacionais. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Quem termina no quinto ou no sexto lugar vai para a Europa League. Quem ficar no sétimo posto terá a chance de participar da primeira edição da Liga da Conferência Europeia. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool ganhou uma folga inesperada na última rodada do Campeonato Inglês. Deveria enfrentar no domingo, 2 de maio, o Manchester United, em Old Trafford. O jogo, no entanto, acabou sendo adiado devido a um protesto dos torcedores do rival que pediam a venda do clube uma vez que estão descontentes com os atuais proprietários.

Ao ficar parado nos 54 pontos (15 vitórias, nove empates e nove derrotas), o Liverpool, com um jogo a menos, naturalmente, caiu para sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Fechou a programação do final de semana com desvantagem de sete pontos na comparação com Chelsea, quarto colocado, então último time na zona de classificação para versão 2021/2022 da Champions League. Quando se viu sem chances de disputar o título, ganhar um lugar no principal torneio de clubes do Velho Continente virou sua meta.

Como mandante, o time tem o mesmo padrão de desempenho. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 51 pontos que disputou em Anfield Road, conquistou 27 (oito vitórias, três empates e seis derrotas). Assinalou 25 gols e sofreu 20. Segue, contudo, com o departamento médico movimentado. Estão em processo de recuperação de lesão e não deverão ficar disponíveis para o encontro deste sábado o goleiro Kelleher (duas partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); os defensores Joe Gomez (sete jogos, sem gol) e Joel Matip (dez jogos, um gol); o meia Jordan Henderson (21 jogos, um gol) e o atacante Divock Origi (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Southampton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Southampton, que foi eliminado pelo Leicester na semifinal da Copa da Inglaterra, teve na sexta-feira, 30 de abril, o reencontro com o rival. Dessa vez no estádio de St. Mary´s, obteve o empate por 1 a 1. Resultado que foi celebrado como vitória diante das circunstâncias adversas. O time da casa ficou em desvantagem numérica desde os dez minutos do primeiro tempo. O defensor dinamarquês Jannik Vestergaard (25 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, três gols) foi expulso.

Mesmo com um atleta a menos, o Southampton abriu o marcador aos 16 minutos da fase final. Ward-Prowse converteu cobrança de pênalti. Uma das três finalizações certas das cinco chances de arremate criadas pela clube ao longo do confronto. Porém, a frente durou pouco. Sete minutos depois, Evans igualou o marcador. O Leicester pressionou muito em busca da virada. No total, disparou 23 vezes contra a meta dos donos da casa. Acertou nove dos tiros, mas não passou do empate.

Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 16 derrotas), o Southampton ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Tem dez pontos de vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, tem desempenho inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Premier League. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e nove derrotas). Fez 19 gols e sofreu 38.

Contusões devem deixar de fora da partida deste sábado o defensor Ryan Bertrand (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês, sem gol); os meias Oriol Romeu (20 jogos, um gol) e William Smallbone (três jogos, sem gol); e o atacante Danny Ings (25 jogos, dez gols). Vestergaard é outro que não joga, mas por estar suspenso.

Provável escalação do Southampton

 

Southampton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Southampton:

Com a possibilidade real de lutar por um lugar na Champions League, em casa, dono de equipe superior e contra um Southampton apenas cumprindo tabela, O Liverpool tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quinta rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Southampton:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta