Anfield

Champions League Final Stage

14/04/2021

16:00

Liverpool
Real Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/04/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/04/2021 15:59.

As informações e o palpite para Liverpool x Real Madrid

Em busca da virada, o Livepool recebe o Real Madrid nesta quarta-feira, 14 de abril, cumprindo a programação da jornada de retorno das quartas de final da Champions League em sua edição 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio de Anfield Road, em Liverpool. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Na capital espanhola, o Real marcou 3 a 1. Isso permite que avance para as semifinais em caso de novo sucesso, empate ou derrota por diferença de um gol. Aos ingleses, para reverter a situação, será necessário ganhar por 2 a 0. No entanto, se os espanhóis colocarem a bola na rede, precisarão vencer por margem mínima de três tentos. Caso devolvem o placar o jogo de ida, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Liverpool

Depois de sofrer seis derrotas seguidas em casa pela Premier League e ficar mais de 12 horas sem conseguir marcar um gol que não fosse em lance de bola paradas, o Liverpool conseguiu no sábado, 10 de abril, conseguir quebrar de uma vez só os dois tabus. Teve que suar muito, mas bateu o Aston Villa, por 2 a 1, em Anfield Road, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021.

A vitória foi arrancada, de vidada, com o segundo gol sendo assinalado por Alexander-Arnold aos 46 minutos da fase final em um chute de fora da área. O resultado ainda manteve as esperanças dos vermelhos em alcançar, através do torneio nacional, a classificação para próxima edição da Champions League. Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e nove derrotas), o Liverpool figura na sexta colocação da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Ainda está fora da região que distribui vagas para torneios continentais. Mas a diferença para o West Ham, quarto colocado, é de três pontos. Entre eles ainda está o Chelsea, com 54.

O técnico Jurgen Klopp segue convivendo com um grande número de problemas de contusão. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser opção para o encontro desta quarta-feira o goleiro reserva Kelleher; os defensores Joe Gomez, Matip e Van Dijk; os meias Henderson e Curtis Jones; e o atacante Origi. Porém, ele conta com a possibilidade de formar seu quarteto ofensivo Roberto Firmino, Diogo Jota, Sadio Mané e Mohamed Salah na tentativa de criar uma vantagem mais larga no marcador.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Madrid venceu no sábado, 10 de partida, o jogo que é considerado o mais importante da temporada para boa parte de seus torcedores. Como mandante, fez 2 a 1 no Barcelona. Como já havia marcado 3 a 1 no primeiro turno, em Camp Nou, fechou uma temporada perfeita nas edições de ‘El Clasico’, que neste ano não teve edições na Copa do Rei da Espanha nem na Champions League.

O resultado do encontro, que tem importância por si só, ainda veio com o ‘bônus’ de colocar os merengues na vice-liderança de LaLiga. Ao alcançarem 66 pontos (20 vitórias, seis empates e quatro derrotas), deixaram o Barcelona, com 65 pontos, na terceira colocação, e ainda encostaram no Atlético de Madrid, líder com 67 após o empate, por 1 a 1, com o Bétis, em Sevilha.

De quebra, o Real Madrid ainda estendeu sua sequência invicta para 13 partidas. Foram 11 vitórias e dois empates desde o início de fevereiro. Para completar a temporada de boas notícias, o técnico Zinedine Zidane pode ganhar mais uma opção de escalação para o confronto desta quarta-feira. Recuperando-se da décima primeira lesão que sofreu desde que foi contratado pelo clube, o meia belga Eden Hazard tem chances de ser liberado para a partida. Porém, mesmo que isso aconteça, o mais provável é que seja relacionado para o banco de reservas. Ainda devem ficar de fora, aos cuidados do departamento médico, os defensores Carvajal, Sérgio Ramos e Varane; e os meias Lucas e Federico Valverde.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Real Madrid:

Sem se mostrar um time confiável, o Liverpool encara um Real Madrid em trajetória de ascensão e dono de um contra-ataque veloz e perigoso. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos espanhóis seja o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de retorno das quartas de final da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Real Madrid:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta