Liverpool vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Liverpool x Porto

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Liverpool x Porto

Com o status de maior favorito das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool recebe o Porto nesta terça-feira, 9 de abril, na partida de ida da disputa. O encontro terá como cenário o estádio de Anfield Road. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília). A partida de volta foi marcada para o estádio de Dragão, em Portugal, em 17 de abril.

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

O sorteio para esse estágio definiu o caminho até a decisão. Quem levar a melhor nesse duelo terá pela frente o ganhador da disputa envolvendo Manchester United e Barcelona.

Os critérios de definição são os mesmos das etapas anteriores. Quem somar o maior número de pontos avança. Em caso de igualdade, os critérios de desempate são, primeiro, saldo de gols e, depois, tentos assinalados na casa do rival. Se forem insuficientes, prorrogação de 30 minutos será realizada, na qual o gol fora de casa também vale mais. O último recurso é a decisão por pênaltis.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool teve seu jogo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Inglês antecipado para sexta-feira, 5 de abril, para que ganhasse um pouco mais tempo de preparação. No entanto, precisou se esforçar muito para derrotar o Southampton, em St. Mary´s, para vencer por 3 a 1, e, dessa maneira,reassumir a liderança da Premier League.

Alcançou o patamar de 82 pontos (25 vitórias, sete empates e uma derrota). São dois pontos a mais que o Manchester City, segundo colocado, mas que tem uma partida a mais por realizar. No Campeonato Inglês, o Liverpool é o único time ainda invicto em seus domínios. Dos 16 jogos em Anfield Road, ganhou 14 e empatou dois tendo assinalado 46 gols e sofrido dez.

O mando de campo também foi fundamental para os vermelhos na primeira fase da Champions League. O time ganhou os três jogos em seus domínios e, dessa maneira, garantiu sua classificação, uma vez que não conseguiu um ponto sequer como visitante.

Nas oitavas de final, no entanto, diante do Bayern de Munique, não saiu do 0 a 0 no jogo de ida. Precisou produzir a vitória, por 3 a 1, na Alemanha para avançar. O time comandado pelo alemão Jurgen Klopp está invicto há 14 jogos. Foram nove vitórias – incluindo os cinco jogos mais recentes. A última derrota aconteceu há três meses.

O defensor escocês Andrew Robertson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida desta terça-feira. Também não poderão atuar, mas por lesão, o defensor Joe Gomez e o meio-campista Adam Lallana.

A forma atual do Porto

O Porto também teve na sexta-feira, 5 de abril, seu compromisso pelo Campeonato Português. Confirmou seu favoritismo diante do Boavista sem precisar fazer tanto esforço como o Liverpool. Venceu por 2 a 0 assumindo temporariamente a liderança do torneio, mas acabou voltando à segunda posição depois da goleada do Benfica, por 4 a 1, no domingo, 7 de abril, contra o Feirense, na casa do rival.

Com 69 pontos (22 vitórias, três empates e três derrotas), o Porto tem a mesma pontuação do clube de Lisboa, mas leva desvantagem no saldo de gols: 53 a 41. Segue dividido entre três competições. Está na decisão da Taça de Portugal. Vai encarar o Sporting.

A classificação heroica diante da Roma nas quartas de final com vitória no tempo normal e na prorrogação deixou duas baixas por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. O veterano zagueiro Pepe e o meio-campista mexicano Hector Herrera não poderão atuar em Liverpool. O número de baixas deve aumentar por problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro reserva Fabiano; o lateral-esquerdo Alex Telles; e os atacantes Bruno Costa e Marius.

Prognóstico final para Liverpool x Porto

A uma grande diferença técnica entre as equipes. Somando-se a isso os importantes desfalques do Porto e o fator casa, o prognóstico no sucesso do Liverpool acaba sendo fortalecido para o encontro de ida das quartas de final da versão 2018/2019 da Liga dos Campeões da Europa.

Prognóstico Liverpool x Porto:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h03 de 9/4/2019