Anfield

Champions League Grp. D

27/10/2020

17:00

Liverpool
FC Midtjylland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/10/2020 16:55.

As informações e o palpite para Liverpool x Midtjylland

Com três pontos já na conta, o Liverpool fez nesta terça-feira, 27 de outubro, sua primeira partida em Anfield Road pela temporada 2020/2021 da Champions League. Vai receber em seu estádio o Midtjylland, da Dinamarca, em confronto que cumpre a tabela estabelecida pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave D, que também conta com a Atalanta, da Itália, e o Ajax, da Holanda.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Liverpool

Foi também em Anfield Road que os Reds superaram no sábado, 24 de outubro, o Sheffield United, por 2 a 1, em jogo pela sexta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. Levaram um susto. Tiveram sua rede balançada logo aos 13 minutos da fase inicial por Berge, em cobrança de pênalti. Reagiram ainda no primeiro tempo. Roberto Firmino, aos 41 minutos, empatou a partida. A virada aconteceu aos 19 minutos da fase derradeira em cabeçada de Diogo Jota complementando cruzamento de Sadio Mané.

Dessa maneira, ao alcançar 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), o Liverpool se igualou ao Everton, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Southampton, na liderança da competição. Fica no segundo posto, todavia, quando os critérios de desempate são levados em consideração. Perde no saldo de gols (5 a 1). Fruto da goleada de 7 a 2 que sofreu diante do Aston Villa.

Na Champions League, o time começou a disputa com uma vitória por 1 a 0 em cima do Ajax, em Amsterdã. Gol que se originou em uma jogada de Sadio Mané, mas que foi concluída pelo lateral-esquerdo argentino Tagliafico, do time holandês. Ele se atrapalhou e acabou mandando a pelota contra sua própria rede aos 35 minutos da fase inicial. Não foi uma grande partida. As duas equipes atuaram de forma muito conservadora. Os donos da casa, mesmo após sofrerem o gol, não se aventuraram muito ao ataque. Tanto que no segundo tempo o técnico Jurgen Klopp tirou seu trio ofensivo (Mané, Salah e Firmino) aos 15 minutos para que não se desgastassem muito.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Midtjylland

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Chegar ao estágio de grupos da Champions League já foi uma pequena façanha para o Midtjyllan, campeão dinamarquês. Ele precisou superar as eliminatórias do torneio e o estágio de playoffs para conseguir seu lugar ao sol. Foram quatro partidas disputadas e três rivais abatidos pelo caminho.

Ambicionar mais do que isso parece fora de questão, especialmente depois do que aconteceu em seu jogo de estreia. Diante da Atalanta, em casa, e com uma chuva torrencial, que atrapalhava o estilo de jogo de troca rápida de passes do time italiano, apanhou de 4 a 0. Em nenhum momento mostro condições de competir. Sofreu três gols na primeira etapa em um intervalo de 26 minutos. Ao longo do confronto, criou nove oportunidades de arremate, sendo três na direção certa.

No sábado, 24 de outubro, mostrou que segue sendo forte nacionalmente. Superou, fora de casa, o Brondby, por 3 a 2, em duelo pela sexta rodada da Superliga, a divisão principal do Campeonato Dinamarquês 2020/2021. Saiu em desvantagem de dois tentos e obteve a virada com o terceiro gol assinalado aos 49 minutos da fase final por Sviachenko. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), lidera a disputa ao lado do Sonderjyske.

Provável escalação do Midtjylland

 

Midtjylland na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Midtjylland:

É imensa a diferença técnica entre as equipes. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Liverpool diante do Midtjylland é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Midtjylland:


Promoções

Dicas de aposta