Anfield

Premier League

07/02/2021

13:30

Liverpool
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 13:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/02/2021 13:26.

As informações e o palpite para Liverpool x Manchester City

Ferido por duas derrotas seguidas em Anfield Road, o Liverpool recebe neste domingo, 7 de fevereiro, o ‘serial winner’ Manchester City no jogo mais aguardado da vigésima terceira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

Entre abril de 2017 e janeiro de 2017, quase quatro anos, o Liverpool estabeleceu uma sequência de 68 partidas sem perder em Anfield Road em duelos pela Premier League. Coube ao modesto Burnley acabar com a série marcando 1 a 0. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, no primeiro jogo após ter perdido a invencibilidade caseira em seu estádio, os Reds voltaram a atuar como mandantes no Campeonato Inglês e apanharam de novo.

Dessa vez o carrasco foi o Brighton, que assim como o Burnley é mero figurante na Premier League. Apenas luta para evitar o rebaixamento. Fez 1 a 0 diante de um rival que fez uma atuação muito abaixo de seus padrões. Disparou menos arremates do que os visitantes (11 a 13) e acertou a meta adversária somente uma vez ao longo de todo o confronto. Boa parte disso deve ser colocado na eficiência defensiva do Brighton, que bloqueou seis finalizações.

Dessa maneira, ficou estacionado nos 40 pontos (11 vitórias, sete empates e quatro derrotas), caindo para quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Como mandante, as derrotas fizeram com que o Liverpool caísse para segunda colocação no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido dez.

O técnico Jurgen Klopp segue enfrentando um grande número de problemas de lesão. Gomez, Diogo Jota, Keita, Matip e Van Dijk já estão vetados para o confronto deste domingo. O goleiro Alisson, o volante e zagueiro Fabinho e o atacante Sadio Mané também estão aos cuidado do departamento médico. Porém, ainda há esperança de que sejam liberados para enfrentar o Manchester City.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Responsável por colocar por terra a gigantesca invencibilidade caseira do Liverpool, o Burnley, jogando em casa, não foi capaz de parar a sequência de vitórias que o Manchester City iniciou em 19 de dezembro do ano passado. Na quarta-feira, 3 de fevereiro, levou 2 a 0. Dessa maneira, a série de sucessos atingiu 13 sucessos.

O City colecionou vitórias pela Copa da Liga da Inglaterra, na qual chegou à final; na Copa da Inglaterra, avançando para as oitavas de final; e em maior número na Premier League, na qual tomou a liderança e abriu vantagem. Chegou aos 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Iniciou a disputa da jornada 23 com três pontos de frente na comparação com o Manchester United, segundo colocado. Isso tendo ainda um jogo atrasado para cumprir.

Como visitante, o desempenho do City é inferior. Ocupa a quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 21 (seis vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 17 gols e visto sua defesa ser vazada em seis ocasiões. O sistema defensivo tem sido a grande novidade da campanha do time de Pep Guardiola na temporada. Entre duelos em casa e fora, levou apenas 13 gols em 21 jogos. É o melhor do campeonato.

Para o confronto deste domingo, há a expectativa do retorno do atacante Sergio Aguero, que estava em isolamento social, mas já cumpriu o período determinado de afastamento. É improvável, no entanto, que seja relacionado como titular. O belga Kevin De Bruyne, que sofreu uma lesão na coxa e ficou fora das quatro últimas partidas, deve seguir de fora.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Manchester City:

É improvável que o Liverpool siga jogando de forma tão desinteressada. Em um jogo fundamental como quando o Manchester City, o time deve entrar com uma postura muito diferente. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso acaba sendo o palpite indicado para a partida deste domingo pela vigésima terceira rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta