Puskas Arena

Champions League Final Stage

10/03/2021

17:00

Liverpool
RB Leipzig
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Liverpool x Leipzig

Em campo neutro, Liverpool e Leipzig vão definir nesta quarta-feira, 10 de março, quem sobrevive na disputa do título da edição 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como sede a Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria. Faz parte da programação da rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). O local é o mesmo do encontro de ida. A mudança do local dos encontros foi feita devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19.

No primeiro jogo, o Liverpool venceu por 2 a 0. Assim, avançará em caso de novo sucesso, empate ou derrota por um gol de diferença. O Leipzig precisa ganhar por margem de dois gols, mas desde que faça pelo menos três tentos. Apesar de na prática não existir mando de campo, o critério do gol qualificado segue em vigor. Se os alemães devolverem o placar do jogo de ida, farão com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Liverpool

Embora tivesse o direito de jogar em Anfield Road, atuar fora de seus domínios não parece ser uma má ideia para o Liverpool. Afinal, o time deixou o campo derrotado nas seis últimas partidas que fez em seu estádio. A lista ganhou mais um item no domingo, 7 de março. Os Reds levaram 1 a 0 do Fulham, que está afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, em confronto pela vigésima sétima rodada da Premier League.

Esse, diga-se, tem sido o padrão das derrotas caseiras do Liverpool. O time, que chegou a ficar quase quatro anos e mais de 60 jogos sem ser derrotado em jogos do Campeonato Inglês em Anfield Road, viu a sequência ser quebrada pelo modestíssimo Burnley (1 a 0). Isso iniciou a série desastrosa que teve como carrascos Brighton (1 a 0), Manchester City (4 a 1), Everton (2 a 0) e Chelsea (2 a 0), antes do Fulham. Ao ficar parado nos 43 pontos (12 vitórias, sete empates e nove derrotas), o Liverpool despencou para oitava posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Está fora, até mesmo, da região que rende vagas para a disputa de competições internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Everton, quinto colocado, que tem três pontos a mais. As contusões têm sido um problema ao longo da temporada. São numerosas. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Jurgen Klopp provavelmente não poderá contar com Gomez, Henderson, Matip, Roberto Firmino, Van Dijk, Kabak e Kelleher, que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Leipzig, ao contrário, vem em trajetória de ascensão. Das últimas nove partidas que disputou, venceu oito. A única exceção foi justamente o jogo contra o Liverpool em que viu duas falhas individuais colocarem por terra o trabalho de seu setor defensivo, o melhor do Campeonato Alemão.

No sábado, 6 de março, sua defesa atuou dentro da normalidade. Não foi vazada e o time bateu, fora de casa, o Freiburg, por 3 a 0, em confronto pela vigésima quarta rodada da Bundesliga em sua edição 2020/2021. Com isso, chegou aos 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e três derrotas). Conservou o segundo lugar. Segue colocado no Bayern de Munique, líder, que tem dois pontos a mais. O Leizpig sofreu 20 gols no torneio em 24 partidas. É o melhor índice da competição.

Na quarta-feira, 3 de março, em casa, havia conseguido avançar para as semifinais da Copa da Alemanha ao marcar 2 a 0 no Wolfsburg. Vai enfrentar o vencedor de Regensburg e Werder Bremen. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Julio Nagelsmann espera o posicionamento do departamento médico para saber se poderá contar com o defensor espanhol Angelino. Uma lesão muscular o tirou das três últimas partidas. Também estão aos cuidados do departamento médico, mas dificilmente serão liberados, Halstenberg, Laimer, Orban e Szoboslai.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Leipzig:

Atuando em nível bem mais alto do que seu rival, o Leipzig tem o prognóstico na vitória contra o Liverpool o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Leipzig:


Promoções

Dicas de aposta