Anfield

Premier League

12/09/2020

13:30

Liverpool
Leeds
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 13:28.

As informações e o palpite para Liverpool x Leeds

O excêntrico Jurgen Kloop, técnico do Liverpool, e ‘EL Loco’ Marcelo Bielsa, comandante do Leeds, colocarão seus times frente a frente neste sábado, 12 de setembro. O duelo é o mais aguardado da primeira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. Afinal, além de treinadores que fogem do comum reúne o atual detentor do título da Premier League e o vencedor do Championship, a Segunda Divisão, em 2019/2020. O palco da batalha será o estádio Anfield Road, em Liverpool. O início está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

Klopp conduziu os vermelhos à uma conquista aguardada há 30 anos na temporada 2019/2020. O Liverpool nunca havia vencido o Campeonato Inglês desde a formação da Premier League. Chegou lá ao acumular 99 pontos (32 vitórias, três empates e três derrotas). Foram 18 a mais que o Manchester City, segundo colocado.

Uma campanha espetacular, mas que colocou as outras disputas em segundo plano. O time garantiu o título mundial, ainda que sem fazer grandes exibições. Porém, caiu de forma inesperada na Champions League diante de um medíocre Atlético de Madrid. Isso acendeu um sinal de aleta para 2020/2021, que terá um calendário ainda mais apertado, sobre uma possível falta de robustez no elenco do Liverpool.

As finanças do clube indicaram que o diagnóstico seja certo ou errado não haverá remédio. Falta dinheiro para investimentos mais altos. Assim, Klopp terá mesmo que se virar com o que tem em mãos. Até se antecipou na temporada passada contratando o japonês Takumi Minamino. A janela de transferências atual teve foco mais nas dispensas. Saíram Adam Lallana e Dejan Lovren, por exemplo. Das chegadas, a mais significativa foi do zagueiro grego Tsimikas Konstantinos, que estava no Olympiakos.

O time já fez sua primeira partida oficial na temporada. Foi na Supercopa da Inglaterra. Ficou no empate, por 1 a 1, com o Arsenal. Todavia, perdeu o troféu na decisão por pênaltis. A preparação para a estreia na Premier League teve ainda três amistosos. Venceu Sttutgart (3 a 0) e Blackpool (7 a 2) e empatou com Salzburg (2 a 2).

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Leeds

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Amistosos foram dispensados por Marcelo Bielsa em seu período preparatório. O argentino guardou seu arsenal de recursos para colocar em campo apenas neste sábado. A última partida oficial do clube foi o 4 a 0 aplicado o Charlton, em 22 de julho, fechando sua bem-sucedida campanha na edição 2019/2020 do Championship.

O Leeds alcançou 93 pontos (28 vitórias, nove empates e nove derrotas), dez a mais que o West Bromwich, vice-campeão, que também subiu para Primeira Divisão do Campeonato Inglês. Mais do que isso, deu a volta por cima depois de ter ficado a temporada anterior no topo da tabela de classificação em boa parte do torneio, perdido fôlego na reta final e visto a vaga ser perdida nos playoffs.

O clube está sendo bem mais ativo na janela de transferências que o Liverpool. Quase uma dezena de atletas foram contratados para encorpar o elenco. O maior nome é do atacante Rodrigo, que estava no Valencia. Mas no pacote também estão, entre outros, o português Helder Costa, atacante de 26 anos que estava no Wolves, e o defensor alemão Robin Koch, que defendia o Freiburg.

Provável escalação do Leeds

 

Leeds na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Leeds:

O Liverpool é um time pronto, ainda que tenha mostrado uma acentuada queda de rendimento na segunda metade da temporada passada. O Leeds deve passar por um processo de ajustes com o grande número de reforços. Além disso, tecnicamente é inferior. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos vermelhos é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Leeds:


Promoções

Dicas de aposta