Anfield

Premier League

07/03/2021

11:00

Liverpool
Fulham
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 10:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/03/2021 10:59.

As informações e o palpite para Liverpool x Fulham

Derrotado em suas últimas cinco partidas que fez em seu estádio, o Liverpool recebe o Fulham neste domingo, 7 de março, cumprindo a agenda estabelecida pela vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. O encontro em Anfield Road tem início marcado para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool ficou quase quatro anos sem perder uma partida sequer da Premier League em Anfield Road. A sequência, que superou 60 partidas, foi encerrada pelo Burnley em 21 de janeiro. O modesto clube bateu os Reds por 1 a 0. Porém, desde então, o gigante tem colecionado apenas derrotas em seu estádio.

Na quinta-feira, 4 de março, sofreu o quinto fracasso seguido. Depois de Brighton (1 a 0), Manchester City (4 a 1) e Everton (2 a 0), que quebrou um jejum de 23 jogos e quase 11 anos sem vencer seu rival local, foi a vez do Chelsea tirar sua casquinha. Marcou 1 a 0 em partida que foi antecipada da vigésima nona rodada do Campeonato Inglês.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 43 pontos (12 vitórias, sete empates e oito derrotas). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Premier League. Situação em que não teria sequer o direito de participar de torneios internacionais na próxima temporada. Esse bloco é fechado pelo Everton, que fecha o pelotão de elite. Na quinta colocação, tem três pontos a mais do que o Liverpool.

Apesar da desastrosa campanha recente, o Liverpool ainda tem melhor desempenho como mandante do que no geral. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 23 (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 17. Gomez, Henderson, Matip, Van Dijk e Kelleher, lesionados, devem ficar de fora do confronto deste domingo.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Fulham

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de conseguir pontuar por cinco rodadas seguidas (duas vitórias e três empates), o Fulham teve a boa sequência interrompida na quinta-feira, 4 de março. Atuando em Vicarage Road, acabou batido pelo Tottenham por 1 a 0. Os visitantes nem precisaram marcar para vencer. O tento decisivo foi obra de Adarabioyo, que desviou contra sua própria rede aos 19 minutos da etapa inicial.

O encontro teve muito poucas oportunidades de gol. Foram apenas cinco chutes certos ao longo do confronto, sendo três do Fulham e dois do Tottenham. Assim, os donos da casa ficaram mesmo estacionados nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 12 derrotas). Figura na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Agora com um jogo realizado a mais, uma vez que a partida contra o Tottenham foi antecipada da vigésima nona jornada devido a ajustes no calendário, segue três pontos abaixo do Newcastle, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como visitante, seu desempenho é um pouco melhor. Aparece na décima quinta posição no ranking desse quesito da Premier League. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (duas vitórias, sete empates e quatro derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido 15. Cairney e Rodak, lesionados, devem ficar de fora do duelo deste domingo.

Provável escalação do Fulham

 

Fulham na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Fulham:

Um Liverpool em baixa contra um Fulham em trajetória de recuperação fazem com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima sétima rodada do Campeonato Inglês em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Fulham:


Promoções

Dicas de aposta