Anfield

Premier League

20/02/2021

14:30

Liverpool
Everton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Liverpool x Everton

O sábado, 20 de fevereiro, é dia de Derby de Liverpool no Campeonato Inglês. O Liverpool vai receber o Everton em Anfield Road cumprindo a programação da vigésima quinta jornada da edição 2020/2021 da Premier League. O pontapé inicial do encontro em que mantém uma longa invencibilidade está agendado para 14h30 (horário de Brasília). A última vitória do lado azul no clássico aconteceu em 17 de outubro de 2010. Desde então, considerando-se jogos de todas as competições, o encontro foi repetido em 23 ocasiões. Foram 12 empates e 11 vitórias vermelhas.

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool tem apresentado muitas oscilações ao longo da temporada. Apenas utilizando o recorde das últimas oito partidas, esse sobe e desce fica muito claro. Foram cinco derrotas e três vitórias. A sequência teve como jogos mais importantes no lado negativo da balança a derrota para o Manchester United, por 3 a 2, que o eliminou da Copa da Inglaterra, e a goleada sofrida, em Anfield Road, por 4 a 1, para o Manchester City.

Foi o ponto mais baixo de uma série de derrotas em casa que minimizou muito suas chances de conservar o título inglês conquistado na temporada passada depois de passar três décadas na fila. Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e seis derrotas), o Liverpool aparece na sexta posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês. Fora até mesmo da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Está dois pontos abaixo do West Ham, quinto colocado, que fecha o pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho, apesar dos tropeços recentes, é melhor. O Liverpool é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Premier League. Dos 36 pontos que disputou em Anfield Road conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 14. Porém, foi fora de seus domínios que obteve na terça-feira, 16 de fevereiro, um resultado importante. Bateu, em Budapeste, na Hungria, o Leipzig, da Alemanha, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League dando um passo importante para seguir na disputa do título continental.

Para o jogo deste sábado, há dúvidas sobre a possibilidade de contar com Fabinho e Milner, que estão em processo de recuperação de lesão. Também aos cuidados do departamento médico, mas já vetados, seguem Gomez, Diogo Jota, Keita, Matip e Van Dijk.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Everton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Everton também tem oscilado muito ao longo da temporada. Tem guardado seus melhores momentos para Copa da Inglaterra, na qual fez um jogo eletrizante com o Tottenham nas oitavas de final. Depois de empate, em Goodinson Park, por 4 a 4, no tempo regulamentar, garantiu o direito de prosseguir na luta pelo título ao marcar 1 a 0 na prorrogação. Vai lutar pela vaga nas semifinais contra o Manchester City, líder disparado do Campeonato Inglês, em jogo agendado para 21 de março.

Logo após o encontro com os Spurs, teve a chance de fazer dois jogos seguidos pela Premier League em casa. Saiu de mãos abanando. O primeiro dos duelos nem foi dos mais difíceis. Encarou o Fulham, que está enfiado há muito tempo na zona de rebaixamento. Apanhou por 2 a 0. O segundo já teve nível técnico mais elevado. Fez uma prévia do duelo contra o Manchester City. Levou 3 a 1.

Ao ficar estacionado nos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e oito derrotas), caiu para sétima posição na tabela de classificação. Como visitante, seu desempenho é superior. Aparece na quarta posição do ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e visto sua defesa ser vazada em 13 ocasiões. O atacante Dominic Calvert-Lewin, que ficou fora das duas últimas partidas devido à lesão na coxa, tem seu retorno aguardado para o clássico. Depende, no entanto, de nova avaliação do departamento médico. Gbamin, ainda lesionado, segue de fora.

Provável escalação do Everton

 

Everton na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Everton:

O potencial técnico do Liverpool indica o prognóstico em seu sucesso contra o Everton como palpite para o clássico deste sábado pela vigésima quinta rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Everton:


Promoções

Dicas de aposta