Anfield

Premier League

03/02/2021

17:15

Liverpool
Brighton
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 17:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 17:12.

As informações e o palpite para Liverpool x Brighton

Após três partidas seguidas fora de seus domínios, o Liverpool volta a atuar em Anfield Road. Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, vai receber o Brighton. O encontro faz parte da programação da vigésima segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês. O início está previsto para 17h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

Será o primeiro jogo em seu estádio desde a derrota para o Burnley, por 1 a 0, que quebrou uma invencibilidade de aproximadamente quatro anos que o Liverpool detinha em Anfield Road na Premier League. Porém, o time, que logo na partida seguinte à queda foi também eliminado da Copa da Inglaterra ao ser batido pelo Manchester United, por 3 a 2, parece ter colocado a casa em ordem.

Bateu o Tottenham, por 3 a 1, em Londres, e também na capital repetiu o marcador contra o West Ham no domingo, 31 de janeiro, em seu jogo mais recente. Alcançou, dessa maneira, os 40 pontos (11 vitórias, sete empates e três derrotas), reassumindo a terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Inglês. Quatro pontos abaixo do Manchester City, líder.

Como mandante, o desempenho é melhor. Apesar da derrota no duelo contra o Burnley, o Liverpool figura na segunda posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Inglês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 23 (sete vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido nove.

Nos últimos minutos da janela de transferência, o clube partiu para as compras visando reforçar a zaga, que sofreu baixas por lesão ao longo da temporada. Não gastou muito, mas fechou com Ben Davies, de 25 anos, que estava no Preston North End, da Segunda Divisão, e o turco Ozan Kabak, de 20 anos, que estava no Schalke, lanterna do Campeonato Alemão, para compor seu elenco. O clube tem aos cuidados do departamento médico Gomez, Jota, Matip e Van Dijk, já vetados para o jogo desta quarta-feira, além de Fabinho, Keita, Mané e Milner, que são considerados dúvidas.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Brighton

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brighton atravessa seu melhor momento na temporada. Ainda que isso possa não parecer muito. Afinal, trata-se de um time cujo principal objetivo é a permanência na divisão de elite do futebol na Inglaterra. Traduzido em números, significa uma invencibilidade de quatro partidas, sendo três vitórias e um empate.

Um desses confrontos foi o 2 a 1 marcado no Blackpool, da Segunda Divisão, que o levou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Vai encarar o Leicester no próximo estágio do torneio. Os três outros jogos foram pela Premier League. Nessa lista brilha o 1 a 0 marcado no Tottenham no domingo, 31 de janeiro, que o permitiu ficar mais longe da zona de rebaixamento.

Com 21 pontos (quatro vitórias, nove empates e oito derrotas), o Brighton não saiu da décima sétima posição da tabela de classificação do Campeonato Inglês, mas aumentou sua vantagem na comparação com o Fulham, décimo oitavo colocado e primeiro time no Z3, para sete pontos, ganhando mais tranquilidade nessa batalha.

Como visitante, seu desempenho é superior. Tem a décima terceira melhor campanha no ranking desse quesito da Premier League. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo feito cinco gols e sofrido 16. Seu departamento médico também está lotado. Estão em processo de recuperação de lesão e provavelmente não atuarão nesta quarta-feira: Andone, Jahanbakshsh, Lamptey, Mac Allister, Steele, Veltman e Welbeck.

Provável escalação do Brighton

 

Brighton na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Brighton:

Com os dois times muito desfalcados, prevalece ainda mais a condição técnica do Liverpool, dono de elenco bem mais robusto. Assim, o prognóstico em seu sucesso diante do Brighton é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima segunda rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Brighton:


Promoções

Dicas de aposta