Liverpool vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Liverpool x Barcelona

Nosso palpite: Liverpool vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Liverpool x Barcelona

Precisando de uma virada épica e provavelmente sem poder contar com dois de seus principais jogadores, o Liverpool recebe o Barcelona nesta terça-feira, 7 de maio, abrindo a rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa em sua versão 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio de Anfield Road, em Liverpool. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Na Espanha, o time catalão aplicou uma goleada de 3 a 0. Dessa maneira, o Barça chegar à final se ganhar novamente, empatar ou mesmo perder por dois tentos de diferença. Se conseguir marcar ao menos um gol na Inglaterra, até mesmo fracasso por margem de três gols o colocará na final que será realizada em Madrid, no estádio Wanda Metropolitano, em 1º de junho.

Os vermelhos entram em campo com obrigação de golear por quatro ou mais tentos. Se devolverem o 3 a 0 prorrogação a realização de prorrogação onde o tento assinalado pelo visitante também serve como critério de desempate. Nesse caso, só igualdade sem gols no tempo extra conduz a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Liverpool

Além do cenário quase irreversível, o Liverpool ganhou no sábado, 4 de maio, mais um grande problema. Seu mais importante jogador, o egípcio Mohamed Sala deixou o campo no confronto com o Newcastle, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês versão 2018/2019, um pouco antes do final. Sofreu uma lesão na cabeça no segundo tempo e provavelmente não atuará nesta terça-feira.

Assim, do trio ofensivo que é a marca da equipe comandada por Jurgen Klopp, talvez somente Sadio Mané possa estar em campo. Isso porque Roberto Firmino é outro que está relacionado como dúvida para o encontro. Nesse caso, há todo um mistério envolvendo sua situação. O clube não revela exatamente qual é o problema do atacante brasileiro, que sequer vinha sendo colocado como lesionado. Isso só aconteceu antes da partida contra o Newcastle. Chegou até mesmo a participar de alguns minutos no final do jogo contra o Barcelona. O certo é que não está no melhor de seu condicionamento físico. Os problemas de lesão ainda incluem os meio-campistas Naby Keita e Adam Lallana.

A possibilidade de chegar ao título da Premier League ainda pode afetar a escalação que Klopp colocará em campo. A vitória, por 3 a 2, em Newcastle, manteve os vermelhos na briga. A definição sobre quem levará o troféu vai acontecer na rodada final, que está agendada para domingo, 12 de maio. O Liverpool vai receber o Wolves. O grau de dificuldade para obter o resultado na Liga dos Campeões pode até fazer com que o treinador opte por manter seu foco nessa partida.

A forma atual do Barcelona

A situação do Barcelona é muito diferente. Com o título de campeão espanhol garantido, o técnico Ernesto Valverde pode colocar em campo no sábado, 4 de maio, uma equipe quase que inteiramente reserva para enfrentar o Celta, em confronto pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Perdeu por 2 a 0 tento interrompida uma série invicta que atingiu 13 encontros (de 11 vitórias e dois empates).

Os planos, contudo, não saíram exatamente como o treinador desejava. O francês Ousmane Dembelé, um dos poucos titulares acionados justamente por necessitar ganhar ritmo de jogo por estar em processo de recuperação de lesão, sofreu nova contusão e deixou o gramado logo nos primeiros minutos da etapa inicial. Dessa maneira, não deverá estar à disposição para o duelo desta terça-feira. A lista de baixas médicas é completada pelo defensor Jean-Clair Todibo e o meio-campista Rafinha.

Porém, não há falta de recursos para repor a ausência de Dembelé. A vaga deve ficar com o meia Philipe Coutinho, que depois de um período de queda tem melhorado a produtividade e recuperado a confiança do treinador.

Prognóstico final para Liverpool x Barcelona

Em situação absolutamente tranquila, o Barcelona não tem razão para correr qualquer risco. Deverá utilizar sua eficiência na troca de passes para deixar o tempo passar e esperar os momentos em que o Liverpool deixar sua defesa exposta para contra-atacar. Pode até mesmo administrar uma derrota. Assim, o prognóstico no sucesso dos vermelhos acaba sendo boa opção de palpite para o confronto pela rodada de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa versão 2018/2019.

Prognóstico Liverpool x Barcelona:

Cotação de 2,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h03 de 6/5/2019